Associados da ACIT participam de encontro sobre o "Toledo é + Seguro!"
 |
| Foto: Ricardo Morante |
O
Toledo é + Seguro! foi tema de reunião na Associação Comercial e Empresarial de
Toledo (ACIT) na terça-feira (29). O encontro aconteceu na sede da entidade e
teve a presença de associados, representantes das forças de segurança e
integrantes da administração municipal, entre eles o prefeito Beto Lunitti. Na
ocasião, a presidente da ACIT, Anaíde Holzbach de Araújo, repassou para a
Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) 21 câmeras de segurança para
serem instaladas conforme demanda da pasta.
O
secretário da SSMU, Christian Guilherme Goldoni, explanou detalhes sobre o
programa lançado no fim de julho com o intuito de melhorar a segurança dos
munícipes. Major Goldoni, como é mais conhecido, explicou que o Toledo é +
Seguro! é um trabalho sinérgico entre as forças de segurança pública e congrega
diversas representações, entre órgãos governamentais e a sociedade organizada.
“É como se fosse um enorme guarda-chuva, unindo várias ações, visando preservar
e cuidar o nosso maior patrimônio que são as vidas dos munícipes e protegendo o
seu patrimônio físico também”.
Um
dos pontos detalhados pelo secretário aos empresários é de que forma será
possível as forças de segurança utilizarem as câmeras de segurança instaladas
em áreas externas de propriedades privadas e comércios. “Queremos chegar a mil
câmeras neste trabalho. Atualmente, o município conta com 250 câmeras próprias,
distribuídas em locais públicos, como escolas e centros municipais de educação
infantil, sendo 80 com tecnologia OCR, sistema que permite a leitura da placa
dos veículos, instaladas em pontos estratégicos
como a entrada e saída do município”.
O
prefeito Beto Lunitti afirmou que o sistema é muito interessante e tende a
avançar mais. “Estamos buscando uma nova tecnologia que consegue fazer leitura
facial e detectar pessoas armadas. É um avanço gigantesco”. Lunitti ainda
detalhou investimentos no novo EstaR, controlado eletronicamente, e na criação
de uma Patrulha Rural Municipal, utilizando armas de longo alcance e veículos
potentes. “Vamos levar segurança para os produtores rurais em parceria com a
Polícia Militar. Também vamos disponibilizar aos nossos moradores da zona rural
o botão do pânico, sistema de acionamento imediato das forças de segurança”,
disse Beto reforçando que a intenção é transformar o município em uma
referência. “Tenho certeza que seremos uma das cidades mais seguras do Paraná e
do Brasil”.
A
participação de vários comerciantes interessados em conhecer o compartilhamento
das câmeras, que já está em funcionamento, foi destacado pela presidente da
ACIT. Segundo Anaíde, quem ainda tem dúvidas deve buscar informações na
Prefeitura ou na própria ACIT. “Integre a sua câmara de segurança a esse
programa. Isso vai permitir que Toledo seja uma cidade extremamente segura.
Isso é muito bom para todos nós”, solicitou.
O
evento contou também com a presença do delegado da 20ª Subdivisão Policial
Alexandre Macorin, o representante do 19º Batalhão da Polícia Militar tenente
Eduardo Correa Peres e demais representantes da Polícia Civil e Guarda
Municipal.
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e
Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial