Em Toledo, presidente da Faciap fala sobre ‘Substituição Tributária no Estado’
Em visita a Toledo, o presidente da Federação
das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap),
Fernando Moraes, esteve na Câmara Municipal de Vereadores para falar sobre o
tema ‘Substituição Tributária no Estado’ na tarde de segunda-feira (28).
O objetivo foi promover reflexões sobre a
necessidade de uma reforma no sistema tributário para tornar as empresas e a
economia paranaense mais competitivas.
Ele apresentou exemplos práticos de como o
imposto antecipado previsto na Substituição Tributária do ICMS prejudica o
desempenho das empresas e promove a falta de competitividade do estado.
Segundo Fernando Moraes, estados como São
Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já se movimentam quanto à redução de
produtos sujeitos ao ICMS-ST com o objetivo de acelerar processos de
negociação, colaborar com fluxos de caixa das empresas e diminuir os custos de
elaboração dos cálculos tributários.
Para o presidente da Faciap é necessário
trabalhar coletivamente e dar corpo a este debate para sensibilizar o nosso
governo. Ele entende que esse é um processo que precisaria acontecer
gradualmente, com um tempo de transição, mas esta é uma pauta urgente.
“Queremos trabalhar em parceria com todos os órgãos, com a finalidade de
promover mais dinamismo e competitividade às empresas e à economia paranaense,
que hoje perdem mercado e negócios para estados vizinhos”, ressalta.
Associados, empresários, ex-presidentes e
parte da atual diretoria executiva da ACIT, presidida por Anaide Holzbach,
estiveram no Plenário.
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR






0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial