Sec. de Educação distribui 15 mil kits a alunos de escolas e Cmeis de Toledo
A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria da Educação (Smed), está promovendo a distribuição de 15 mil kits de materiais escolares a estudantes da rede municipal de ensino. Os itens foram adquiridos ao valor de R$ 2.199.043,67, o maior investimento desta natureza já realizado com recursos próprios do poder público local.
Os diretores das 36 escolas e dos 30 centros municipais de educação infantil (Cmeis) já receberam esses materiais e estão repassando às turmas. “As crianças que não estavam matriculadas no primeiro semestre ainda não vão receber neste primeiro momento, mas o fornecedor que venceu a licitação fará e entrega das unidades que faltam em breve”, pontua a secretária interina da Educação, Dirce Kulzer.
De acordo com a secretária, o conteúdo dos kits varia conforme a turma na qual o aluno está matriculado. “Os alunos do Cmei, por exemplo, receberam uma agenda. A quantidade de itens entregue aos estudantes das escolas é maior, com lápis, borracha, apontador, régua, cola, lápis de cor e cadernos cuja quantidade depende do ano do pré ou do Ensino Fundamental”, detalha. “Outra novidade é que, ao contrário de anos anteriores, os alunos do EJA [Educação de Jovens e Adultos] também foram contemplados”, destaca.
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR








0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial