Pular para o conteúdo principal

Esportes e Lazer: mais de 100 mil atendimentos em quatro meses

Atletas da equipe de futsal feminino da SMEL (foto: Fábio Ulsenheimer)
Em Audiência Pública da avaliação das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2019 na Câmara de Vereadores de Toledo, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, na quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) apresentou suas estatísticas e os bons resultados realizados desde o dia 2 de janeiro até 30 de abril de 2019.

Além do Secretário, a SMEL conta com quatro coordenadores esportivos (CC3); 39 técnicos desportivos; dois serviços gerais; dois motoristas; 23 atletas do Programa Atleta na Universidade; oito estagiários; 19 funcionários serviços gerais terceirizados.
Em quatro meses foram realizados 96.995 atendimentos. Com 3.798 alunos inscritos nas escolinhas que oferecem prática de modalidades esportivas de forma gratuita.
O Secretário da SMEL, André Alcará, reforça que é necessário prestar contas. “Essa prestação de contas não é só para o legislativo mas para a população toda do município, das ações da Secretaria de Esportes, o que vem acontecendo no esporte de Toledo e onde estão sendo investidos os recursos da secretaria, com número de atendimentos, as obras, as melhorias que foram feitas nas praças esportivas. É mostrar  o que está sendo feito”, define.
Investimentos na Infraestrutura
A administração também investiu na infraestrutura das praças públicas. Foram investidos na nova iluminação em led no Campo da Associação Ouro e Prata, manutenção nas estruturas em geral, como pintura, manutenção de piso, parte hidráulica em diversas praças públicas. A finalização e entrega de duas arenas esportivas, faltando apenas uma, que será entregue na Vila Pioneiro.
Em processo de licitação estão a iluminação das quadras de vôlei de praia, do ginásio Luciano Longen e a reforma e adequação das canchas de bocha do Centro de Esportes Lauri Simon.
SMEL conta com diversos Espaços Esportivos
Os atendimentos das escolinhas são realizados em oito Ginásios de Esportes: Alcides Pan, Aldanir Rossoni, Adenir Massola, Dez de Maio, Novo Sarandí, Hugo Zeni, Jaime Zeni e Luciano Longen. São quatro Centros Esportivos, o Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, C.E. Euzébio Garcia,C.G. Vila Industrial e C.E. Lauri Simon.
A SMEL ainda conta com 14campos de futebol; seis campos de grama sintético; oito campos de grama; um centro de artes marciais; duas piscinas públicas; uma pista de bicicross; uma pista de skate; uma pista de arrancadas; duas quadras de vôlei de areia; um estádio municipal e três arenas multiuso, recém entregues a comunidade.
Atletas na Universidade
O projeto mantido pela SMEL atende atualmente 23 atletas beneficiados com R$ 400,00 ao mês. O passe atleta também é distribuído e utilizado por 200 atletas.
Qualidade de vida
Além das diversas modalidades esportivas oferecidas, a SMEL também é responsável pelo Setor do Idoso. Atualmente são 36 grupos atendidos, sendo 17 grupos da cidade e 19 do interior. Estes grupos recebem o Per Capita, que são valores convertidos em transporte e gêneros alimentícios, definidos em R$ 234.189,43.
O programa Vida Ativa na Melhor Idade atende 38 grupos, sendo 19 grupos da cidade e 19 grupos do interior. Eles praticam atividades recreativas em grupos e esportivas. Além disso, o atendimento também segue na APA e Lar Irmãos Dentzer.
Recreação e Lazer
O setor de Recreação e Lazer são atendimentos realizados em oito escolas municipais com o projeto Brinca Toledo. Nesses quatro meses iniciais o projeto participou de atendimento em várias festas gastronômicas e outros eventos da prefeitura.
 Viver News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio: Coamo, Acit, Sifra Imobiliária, Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...