Pular para o conteúdo principal

Esportes e Lazer: mais de 100 mil atendimentos em quatro meses

Atletas da equipe de futsal feminino da SMEL (foto: Fábio Ulsenheimer)
Em Audiência Pública da avaliação das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2019 na Câmara de Vereadores de Toledo, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, na quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) apresentou suas estatísticas e os bons resultados realizados desde o dia 2 de janeiro até 30 de abril de 2019.

Além do Secretário, a SMEL conta com quatro coordenadores esportivos (CC3); 39 técnicos desportivos; dois serviços gerais; dois motoristas; 23 atletas do Programa Atleta na Universidade; oito estagiários; 19 funcionários serviços gerais terceirizados.
Em quatro meses foram realizados 96.995 atendimentos. Com 3.798 alunos inscritos nas escolinhas que oferecem prática de modalidades esportivas de forma gratuita.
O Secretário da SMEL, André Alcará, reforça que é necessário prestar contas. “Essa prestação de contas não é só para o legislativo mas para a população toda do município, das ações da Secretaria de Esportes, o que vem acontecendo no esporte de Toledo e onde estão sendo investidos os recursos da secretaria, com número de atendimentos, as obras, as melhorias que foram feitas nas praças esportivas. É mostrar  o que está sendo feito”, define.
Investimentos na Infraestrutura
A administração também investiu na infraestrutura das praças públicas. Foram investidos na nova iluminação em led no Campo da Associação Ouro e Prata, manutenção nas estruturas em geral, como pintura, manutenção de piso, parte hidráulica em diversas praças públicas. A finalização e entrega de duas arenas esportivas, faltando apenas uma, que será entregue na Vila Pioneiro.
Em processo de licitação estão a iluminação das quadras de vôlei de praia, do ginásio Luciano Longen e a reforma e adequação das canchas de bocha do Centro de Esportes Lauri Simon.
SMEL conta com diversos Espaços Esportivos
Os atendimentos das escolinhas são realizados em oito Ginásios de Esportes: Alcides Pan, Aldanir Rossoni, Adenir Massola, Dez de Maio, Novo Sarandí, Hugo Zeni, Jaime Zeni e Luciano Longen. São quatro Centros Esportivos, o Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, C.E. Euzébio Garcia,C.G. Vila Industrial e C.E. Lauri Simon.
A SMEL ainda conta com 14campos de futebol; seis campos de grama sintético; oito campos de grama; um centro de artes marciais; duas piscinas públicas; uma pista de bicicross; uma pista de skate; uma pista de arrancadas; duas quadras de vôlei de areia; um estádio municipal e três arenas multiuso, recém entregues a comunidade.
Atletas na Universidade
O projeto mantido pela SMEL atende atualmente 23 atletas beneficiados com R$ 400,00 ao mês. O passe atleta também é distribuído e utilizado por 200 atletas.
Qualidade de vida
Além das diversas modalidades esportivas oferecidas, a SMEL também é responsável pelo Setor do Idoso. Atualmente são 36 grupos atendidos, sendo 17 grupos da cidade e 19 do interior. Estes grupos recebem o Per Capita, que são valores convertidos em transporte e gêneros alimentícios, definidos em R$ 234.189,43.
O programa Vida Ativa na Melhor Idade atende 38 grupos, sendo 19 grupos da cidade e 19 grupos do interior. Eles praticam atividades recreativas em grupos e esportivas. Além disso, o atendimento também segue na APA e Lar Irmãos Dentzer.
Recreação e Lazer
O setor de Recreação e Lazer são atendimentos realizados em oito escolas municipais com o projeto Brinca Toledo. Nesses quatro meses iniciais o projeto participou de atendimento em várias festas gastronômicas e outros eventos da prefeitura.
 Viver News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio: Coamo, Acit, Sifra Imobiliária, Ótica Cristal, Essencial Modas, Oftalmologia Dr. John Prochnau, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em posse festiva, Cristiano Dall’Oglio da Rocha assume a presidência da ACIT

Cristiano Rocha e a esposa Sandra Diel Rocha Associados, autoridades, representantes de associações comerciais, federações, coordenadorias, ex-presidentes, convidados e imprensa, prestigiaram o evento de posse festiva da diretoria executiva da ACIT – Gestão 2024-2025, presidida por Cristiano Dall’Oglio da Rocha, na noite da última sexta-feira (26). O evento, realizado no Olinda Hotel e Eventos reuniu cerca de 300 pessoas e contou com homenagens à ex-presidente Anaide Holzbach, que esteve à frente da ACIT nas gestões 2022-2023 e 2023-2024. Durante o evento foram apresentados os membros da atual Diretoria e Conselhos da ACIT. Além de dois vídeos, preparados especialmente para ser lançado aos convidados. O presidente da ACIT, Cristiano Dall’Oglio da Rocha iniciou seu discurso agradecendo à ex-presidente Anaide por seu comprometimento. “Nos últimos dois anos, a ACIT alcançou marcos significativos e conquistou avanços em prol da comunidade empresarial de Toledo. Agradeço também a toda diret

Com Cattani na presidência, Sicredi Progresso dá posse ao novo Conselho de Administração

Presidente e vice com os diretores executivos Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo  A Sicredi Progresso Paraná São Paulo está oficialmente desde segunda-feira (29), com uma nova diretoria constituída, quando assumiu o Conselho de Administração para a gestão 2024-2028. Homologada em cerca de 30 dias pelo Banco Central do Brasil, a nova gestão foi empossada em ato realizado na sede administrativa, em Toledo, com a presença do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock. A nova gestão foi apresentada à noite à imprensa em jantar realizado na sede administrativa.   Depois de 17 anos à frente da cooperativa, Círio Kunzler passou a presidência ao ex-diretor Executivo Inácio Cattani, permanecendo no Conselho de Administração, agora como vice-presidente. O cargo exercido por vários anos por Cattani passou a ter como titular João Augusto da Rocha, que até há poucos meses atuava como diretor de Negócios da Sicredi Vale do Piquiri. Completam a diretoria executiva Carina Vargas, d

Toledo se mobiliza para ajudar o povo gaúcho

  Os fortes temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana geraram cenas inéditas de destruição, causando estragos em cerca de um em cada três municípios gaúchos. Até esta sexta-feira (03), a Defesa Civil já registra pelo menos 32 mortos, além de 60 desaparecidos, centenas de pessoas ilhadas e milhares de desabrigados, em praticamente todo o Estado.  Uma das regiões mais atingidas é a do Vale do Taquari. O Rio Taquari atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros na madrugada de quinta-feira (2). O recorde anterior era de 29,9 metros, registrado em 1941. O nível também ultrapassa o das enchentes de setembro de 2023, que chegou a 29,5 metros. Os municípios mais afetados são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Agora, o Rio Guaíba também começa a subir e atinge a capital gaúcha.  Essa tragédia atinge os gaúchos apenas oito meses depois das inundações de setembro de 2023, que produziram um verd