Pular para o conteúdo principal

Prati-Donaduzzi comemora 26 anos e anuncia novos investimentos

A partir de janeiro de 2020 a farmacêutica toledana atuará também na área de prescrição médica (Foto: Assessoria Prati-Donaduzzi) 
Nesta terça-feira (03), a Prati-Donaduzzi, maior produtora de doses de medicamentos genéricos do Brasil*, comemora 26 anos. 
Mantendo seu crescimento acelerado, a farmacêutica com sede em Toledo (PR), lançou este ano 58 apresentações de medicamentos, totalizando em seu portfólio 365 opções de tratamentos.
A companhia tem investido no aperfeiçoamento dos processos, sobretudo em pesquisa, inovação e aquisição de novos equipamentos.
Em 2020, a Prati dará um novo salto na sua história. A indústria que começou sua trajetória de forma simples, adotará uma nova estratégia de mercado e a partir de janeiro também passa a atuar na área de prescrição médica.
A empresa terá um portfólio de medicamentos de marca, principalmente ligados ao Sistema Nervoso Central (SNC), indicados para tratar doenças como parkinson, alzheimer, epilepsia e epilepsia refratária, ansiedade, depressão e demência.
De acordo com Eder Fernando Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, essa nova etapa demonstra o amadurecimento da empresa e a preocupação com a saúde dos brasileiros.  “Com a entrada na área de prescrição médica, a Prati estará presente em todos os setores do mercado farmacêutico. Nas unidades públicas de saúde, nas mais de 55 mil farmácias brasileiras e agora, em sua terceira etapa, junto aos médicos”, explica.
Propagandistas
Para iniciar esta nova fase, a empresa está montando uma equipe de propagandistas para visitar os médicos especialistas nas doenças do Sistema Nervoso Central, em todo o Brasil. “Com essa estratégia de atuação, a Prati ocupará uma posição de relevância frente a indústria farmacêutica nacional. Atuará no fortalecimento do nome da empresa junto a classe médica”, explica o diretor de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.
Outros projetos
A farmacêutica está prospectando com o objetivo de abrir uma unidade de negócios fora do Brasil, nos Estados Unidos ou Canadá. Em outubro deste ano, os executivos do Grupo Prati-Donaduzzi visitaram parques tecnológicos, universidades e incubadoras de Miami, Tampa, Gainesville e Orlando nos Estados Unidos e, Montreal, no Canadá.
“Fomos à procura de um bom lugar para nos instalar. Queremos estar presentes em um ecossistema de inovação. O objetivo é licenciar e desenvolver produtos inovadores a serem comercializados pela Prati-Donaduzzi no Brasil e exterior”, disse Maffissoni.
Pela primeira vez em sua história, a empresa também participou da edição da CPhI Worldwide – 2019. Considerada a maior exposição farmacêutica do planeta, a feira aconteceu em novembro, em Frankfurt, na Alemanha. Na ocasião, a Prati apresentou o insumo farmacêutico ativo, o canabidiol sintético.
Expansão à vista
A empresa também cogita a construção de uma nova unidade fabril. A Agência de Desenvolvimento Econômico do Pernambuco (AD Diper) ofereceu à Prati-Donaduzzi, um pacote de benefícios para construção da nova unidade fabril no estado pernambucano. O Governo do Ceará também cogitou a possibilidade de a empresa construir a fábrica no estado.
Recentemente, o município de São José dos Campos (SP) se apresentou como um local estratégico para abrigar uma nova fábrica da Prati-Donaduzzi. O convite para levar uma filial da indústria paranaense para o estado de São Paulo foi feito pelo secretário de Gestão Administrativa e Finanças de São José dos Campos, José de Mello Correa, em visita à fábrica em Toledo, no Oeste do Paraná.
Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.
*IQVIA MAT OUT/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas
Viver News – Karine Graeff c/ assessoria
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Sicoob Meridional, Lodi, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Inviolável, Yara Country Club, Junsoft, Sicredi, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Unipar, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Coamo, Prati-Donaduzzi, Pharma S. A.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...