Pular para o conteúdo principal

Rede hoteleira de Foz deve registrar ocupação de 55% no feriado de Finados

Pesquisa traz otimismo ao setor e revela crescimento em relação à presença dos turistas nos feriados anteriores

A retomada do turismo vai ocorrendo de maneira gradual em Foz do Iguaçu. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), a qual apontou que a média de ocupação da rede hoteleira da cidade no feriado de Finados será de 54,7%.

Apesar de ser uma taxa considerada baixa em comparação com o período pré-pandemia, os números trazem otimismo ao setor e revelam crescimento em relação à presença dos turistas nos feriados anteriores. Em setembro, o registro para o feriado da Independência foi de uma taxa de 30%, e, mais recentemente, o de Nossa Senhora Aparecida bateu a casa de 38,7%.

Assim como nos últimos levantamentos, os hotéis de cinco e quatro estrelas estão entre os mais procurados para o período de sábado (31) a segunda-feira (2), com média de ocupação de 61,9% e 57,7%. Os estabelecimentos de duas e três estrelas aparecem na sequência, com 50,1% e 49,2%.

De acordo com o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, a taxa de ocupação deve ser ainda maior, pois “a maioria dos hoteleiros, principalmente dos estabelecimentos de pequeno porte, nos relataram que esperam uma melhora até sábado em virtude da alta procura que estão recebendo por parte dos turistas”, explica.

Compras no Paraguai: mais uma opção para o turista

Ao contrário dos últimos feriados, neste os visitantes terão a oportunidade de realizar a travessia da Ponte da Amizade para fazer compras em Ciudad del Este, no Paraguai. A circulação para o país vizinho estava restrita desde março, em razão da pandemia de covid-19, e no dia 15 de outubro voltou a ser permitida.

Durante o feriado, os visitantes poderão ainda conhecer os outros atrativos do Destino Iguaçu, como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, a Itaipu Binacional, o Dreamland, e ainda contemplar o pôr do sol do Marco das Três Fronteiras – um dos mais belos do Brasil.

Vem pra Foz

O processo de retomada do turismo em Foz do Iguaçu conta com o apoio da campanha Vem Pra Foz, promovida pela Itaipu Binacional com apoio do trade turístico do Destino Iguaçu. A ação teve como foco inicial o estímulo ao turismo regional e depois foi responsável pela criação do aplicativo Foz com Desconto, uma plataforma para a venda de atrativos, produtos e serviços com condições especiais. Saiba mais em: https://turismoitaipu.com.br/vemprafoz/.

Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S.A.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado Sperafico assina PEC que propõe responsabilização penal de menores por crimes hediondos

Deputado Dilceu Sperafico O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas-PR) assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Capitão Alden (PL-BA), que propõe a redução excepcional da maioridade penal em situações específicas de crimes hediondos e de crueldade extrema contra pessoas e animais.   A iniciativa altera o artigo 228 da Constituição Federal, que hoje estabelece a inimputabilidade penal dos menores de 18 anos, para admitir exceção estritamente delimitada, sem extinguir a regra geral. Segundo Sperafico, a proposta “não extingue a inimputabilidade penal, não generaliza a redução da maioridade penal e não criminaliza a infância”.   O parlamentar destaca que a PEC remete a regulamentação a Lei Complementar, o que, segundo ele, preserva flexibilidade normativa, garante debate técnico aprofundado e impede interpretações ampliativas ou arbitrárias, assegurando o devido processo legal, a ampla defesa e as proteções próprias da pessoa em desenvol...

Ademir Kopeginski conduz primeira reunião da Gestão 2026 da ACIT

O presidente da ACIT, Ademir Kopeginski, reuniu nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, membros da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos para a primeira reunião da Gestão 2026. O encontro marcou o momento de apresentação dos integrantes que compõem a gestão recém-empossada, que assumiu oficialmente os trabalhos em 1º de janeiro de 2026. Além das apresentações, o grupo discutiu pautas estratégicas que deverão ser trabalhadas nos próximos meses, com foco no fortalecimento das empresas locais e no desenvolvimento da comunidade toledana. Durante a reunião, Ademir Kopeginski destacou a importância da renovação e da participação ativa dos membros. “Estamos trazendo pessoas novas, novas ideias. Somos representativos e atuantes, e isso fortalece ainda mais a nossa entidade”, afirmou. O presidente também ressaltou a responsabilidade da atual gestão em garantir continuidade ao trabalho já realizado. “Precisamos ter continuidade. Cabe a nós fazer as transições necessárias, dar nossas contribuiçõe...

Estabelecimentos noturnos de Toledo Recebem Treinamento para o Carnaval

A Secretaria Municipal da Mulher (SMM) organizou uma palestra voltada aos proprietários e funcionários de estabelecimentos noturnos que abrirão para festividades durante o carnaval. A ação foi liderada pelo Capitão Cajuí, do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Toledo, que abordou temas como: os tipos de violência contra mulher, como identificar e os procedimentos que devem ser tomados ao identificar  situações suspeitas. Compareceram à palestra 45 pessoas representando 10 estabelecimentos, e ao final do evento, foram entregues certificados de comprovação de participação, já que, segundo a Lei Nacional N° 14.786, pelo menos uma pessoa da equipe deve ser qualificada para atender ao protocolo “Não é Não”. Foram entregues também aos presentes, panfletos e banners para exposição contendo instruções para identificação de situações de risco e denúncias. Legislação  O treinamento também é alinhado com o tema da Lei N° 2.921 de 14 de maio de 2025, que estabelece obrigatoriedade de...