Pesquisa traz otimismo ao setor e revela crescimento em relação à presença dos turistas nos feriados anteriores
A retomada do turismo
vai ocorrendo de maneira gradual em Foz do Iguaçu. Isso é o que mostra uma
pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e
Similares), a qual apontou que a média de ocupação da rede hoteleira da cidade
no feriado de Finados será de 54,7%.
Apesar de ser uma
taxa considerada baixa em comparação com o período pré-pandemia, os números
trazem otimismo ao setor e revelam crescimento em relação à presença dos
turistas nos feriados anteriores. Em setembro, o registro para o feriado da
Independência foi de uma taxa de 30%, e, mais recentemente, o de Nossa Senhora
Aparecida bateu a casa de 38,7%.
Assim como nos
últimos levantamentos, os hotéis de cinco e quatro estrelas estão entre os mais
procurados para o período de sábado (31) a segunda-feira (2), com média de
ocupação de 61,9% e 57,7%. Os estabelecimentos de duas e três estrelas aparecem
na sequência, com 50,1% e 49,2%.
De acordo com o
presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, a taxa de ocupação deve ser ainda
maior, pois “a maioria dos hoteleiros, principalmente dos estabelecimentos de
pequeno porte, nos relataram que esperam uma melhora até sábado em virtude da
alta procura que estão recebendo por parte dos turistas”, explica.
Ao contrário dos
últimos feriados, neste os visitantes terão a oportunidade de realizar a
travessia da Ponte da Amizade para fazer compras em Ciudad del Este, no
Paraguai. A circulação para o país vizinho estava restrita desde março, em
razão da pandemia de covid-19, e no dia 15 de outubro voltou a ser permitida.
Durante o feriado, os
visitantes poderão ainda conhecer os outros atrativos do Destino Iguaçu, como
as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, a Itaipu Binacional, o Dreamland, e
ainda contemplar o pôr do sol do Marco das Três Fronteiras – um dos mais belos
do Brasil.
Vem pra Foz
O processo de
retomada do turismo em Foz do Iguaçu conta com o apoio da campanha Vem Pra Foz,
promovida pela Itaipu Binacional com apoio do trade turístico do Destino
Iguaçu. A ação teve como foco inicial o estímulo ao turismo regional e depois
foi responsável pela criação do aplicativo Foz com Desconto, uma plataforma
para a venda de atrativos, produtos e serviços com condições especiais. Saiba
mais em: https://turismoitaipu.com.br/vemprafoz/.
Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine
Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Lodi Store, Imobiliária Plena,
Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft,
Oesteline, Toledão, Unimed Costa Oeste, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store,
Unipar, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention,
Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus,
Grupo Nanomax, iBOLSA, Pharma S.A.
Comentários
Postar um comentário