Pular para o conteúdo principal

Rafael, filho do deputado Schiavinato morre em consequência da Covid-19

Após viver o drama da morte dos pais, na UTI, não acompanhou o nascimento do filho
Rafael com a esposa, Andressa, e filhos
Faleceu na madrugada desta terça-feira (21), no Hospital Campagnolo, em Toledo, o engenheiro civil Rafael Schiavinato, 40 anos. Ele era o filho mais velho do deputado federal José Carlos Schiavinato e de Marlene Schiavinato, falecidos em março e abril, respectivamente, em consequência da Covid-19.
Rafael foi internado e intubado em junho no Hospital Geral Unimed, onde permaneceu por longo período. Depois, teve um acidente vascular cerebral (AVC). Agora, ele  teve infecção generalizada e foi novamente intubado no Hospital Campagnolo.
A vida de Rafael Schiavinato teve contornos de dramaticidade nos últimos meses. Ele acompanhou todo o processo de doença dos pais, durante o longo internamento em Brasília, enquanto seu irmão, Leandro, também estava hospitalizado com Covid-19 em Curitiba. Nos atos fúnebres do pai, foi à frente do cortejo carregando as cinzas da mãe, cremada na capital federal. Pouco tempo depois, foi acometido de Covid-19. Enquanto ele estava intubado na UTI do HGU, sua esposa, Andressa, dava à luz ao quarto filho do casal, José. Samuel, Gustavo e Maria são as demais crianças da família.
Os pais
Rafael à frente do cortejo dos pais

A ex-primeira dama de Toledo, Marlene Fátima da Silva Schiavinato foi cremada no sábado (13) em Brasília. A esposa do deputado federal José Carlos Schiavinato (Progressistas) faleceu às 3h30 da madrugada de sexta-feira, 12 de março, no Hospital Sírio Libanês na capital federal.
Marlene Schiavinato foi internada em decorrência de um câncer e em tratamento por cerca de três anos. Seu falecimento se deu devido às complicações da doença que se agravou e, posteriormente, também foi acometida pela Covid-19.
Um mês após o falecimento da esposa, Marlene, o deputado federal e ex-prefeito de Toledo José Carlos Schiavinato (Progressistas), 66 anos, não resistiu às consequências da Covid-19 e faleceu na noite de terça-feira, 13 de abril, em Brasília. Ele estava internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês.
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Aludex Esquadrias e Vidros, Ocxo Implantes, Indusfados, Sonomag Colchões


Comentários

  1. Meus sinceros sentimentos a família e que Deus receba o Rafael com todo amor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prati-Donaduzzi sobe para o 3º lugar entre as empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

  A Prati-Donaduzzi conquistou a 3ª colocação no ranking geral da 21ª edição do prêmio Campeãs da Inovação, promovido pelo Grupo AMANHÃ em parceria com o IXL-Center (EUA), consolidando-se como uma das empresas mais inovadoras da região Sul. A farmacêutica paranaense subiu três posições em relação ao ranking anterior e foi reconhecida como a primeira colocada na categoria “Estratégia”, que avalia o alinhamento entre a inovação e os objetivos estratégicos das empresas. A premiação, considerada pioneira no Brasil, revelou as 80 empresas mais inovadoras da região Sul, selecionadas entre aproximadamente 300 organizações participantes. Os resultados foram anunciados em 24 de julho, durante evento realizado no Hotmilk, em Curitiba (PR), com transmissão ao vivo pelo canal @amanhatv, no YouTube. De acordo com o gerente Nacional de Demanda da Prati-Donaduzzi, Christopher Ferrari, o prêmio é o reconhecimento de uma trajetória guiada por visão estratégica, planejamento consistente e coragem pa...

Onça parda é resgatada e devolvida à fauna em segurança

  Na tarde de quinta-feira (31/07), o Corpo de Bombeiros de Toledo foi acionado para o resgate de uma onça parda numa propriedade rural do município. Imediatamente o corpo de bombeiros acionou o Serviço de Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente de Toledo, que juntamente com o Instituto Água e Terra (IAT) de Toledo, Zoológico de Cascavel e UFPR de Palotina conseguiram chegar ao local. O animal estava na copa de uma árvore, ao lado de um aviário da propriedade. Após averiguar a situação, as equipes decidiram que a melhor opção era sedar o animal. Para isso foi utilizado um tranquilizante e, após a onça sedada, ela foi retirada da copa da árvore pela equipe do Serviço de Proteção Animal. Posteriormente foram feitos todos os exames para a soltura. A onça era uma fêmea jovem, em ótimo estado de saúde. Como o animal estava em ótima forma física, foi verificada a melhor área para soltura e sua devolução à natureza. Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria ...

Medidas de Donald Trump deixam safras sem colheita nos Estados Unidos

Dilceu Sperafico* As restrições à imigração, com prisão e deportação de imigrantes do mundo inteiro, além de tarifaços do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão começando a apresentar seus altos custos à própria economia e bem-estar da população daquele país. No Estado da Califórnia, por exemplo, produtores rurais que geram bilhões de dólares em frutas e verduras todos os anos, que em grande parte eram colhidas manualmente por imigrantes, estão agora vendo a produção de suas plantações apodrecerem por falta de mão-de-obra para a colheita. Tudo começou com batidas na região realizadas por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), no início de junho último, como parte da repressão migratória do presidente Trump, que assustou os trabalhadores. Segundo os próprios produtores, nas lavouras da Califórnia 70% dos trabalhadores tradicionais foram embora e se 70% da força de trabalho não retornarem, 70% das safras não serão colhidos e irão estragar em pouco tempo. Ocorre qu...