Pular para o conteúdo principal

Parque das Aves tem novo horário de funcionamento


Com o fim da alta temporada em Foz do Iguaçu, o Parque das Aves volta a fechar seu atendimento para o público às segundas, abrindo agora de terça a domingo, das 8h30 às 16h30.

“Atendemos milhares de pessoas nesta alta temporada, com todo carinho, mas também com muito cuidado para que todos estivessem seguros por conta da pandemia. Foi muito bom ver muitos visitantes novamente em Foz, conhecendo e se encantando com a biodiversidade incrível da Mata Atlântica e suas espécies”, comenta Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do Parque das Aves.

Restaurante em meio à Mata Atlântica

Já no começo da trilha do Parque das Aves, o visitante encontra o Restaurante Sabores da Floresta, em frente ao Lago dos Flamingos. São opções de pratos a la carte, lanches e petiscos, muitos deles temperados com plantas silvestres, com opções vegetarianas e veganas, além de sucos com frutas da estação e chopp artesanal.

“Muitas hortaliças, temperos e PANCs que utilizamos nos pratos são cultivados com muito amor e carinho aqui no Parque das Aves mesmo, em nossa horta. O restante é comprado de produtores locais. E priorizamos frutas e verduras da estação, além de produtos de origem vegetal, apesar de ainda ter opções com carne no cardápio. Nosso foco é atender o visitante da melhor forma possível, mas também incentivá-lo a experimentar pratos diferenciados, criando hábitos saudáveis que ajudem o meio ambiente”, comenta Sandra Grego, gerente dos restaurantes.

Proximidade com a fauna e flora

O grande diferencial do Parque das Aves são seus quatro viveiros de imersão, onde é possível ficar próximo de várias espécies de aves. Além disso, o visitante pode alimentar periquitos resgatados de tráfico de animais no Viveiro Cecropia e ainda assistir a alimentação das araras no Viveiro das Araras.

“A alimentação de periquitos acontece das 9h às 17h no Viveiro Cecropia. O ingresso dessa experiência custa apenas R$ 15 por pessoa e pode ser adquirido na nossa bilheteria ou direto no próprio viveiro. Já a alimentação das araras pode ser acompanhada às 10h30, 14h e 15h30 no Viveiro das Araras. Ambas as experiências são imperdíveis”, reforça Luciana.

Ao longo da trilha, o visitante tem contato com várias espécies de aves da Mata Atlântica, e pode conhecer mais sobre o trabalho de resgate, abrigo e conservação de espécies realizado pelo Parque das Aves. Além de placas espalhadas ao longo do trajeto, educadores ambientais altamente capacitados estão à disposição para tirar todas as dúvidas dos visitantes ao longo de toda a trilha.

Contato com a natureza com segurança

Por ser um ambiente totalmente aberto e arejado em meio a um importante remanescente da Mata Atlântica, o Parque das Aves já oferece muita segurança a seus visitantes.

“O contato com a natureza, de maneira segura e responsável, contribui para a melhoria da nossa saúde física e mental. Neste momento, a proximidade com outras espécies tem um valor ainda maior, e o Parque das Aves proporciona um passeio muito seguro e prazeroso ao ar livre”, comenta Luciana.

Dentre as medidas de segurança adotadas pelo parque estão a disponibilização de álcool em gel durante toda a trilha de visitação, incentivo do distanciamento físico e uso obrigatório de máscaras durante toda a visita, inclusive para tirar fotos.

“Apenas as crianças até 5 anos não têm obrigatoriedade no uso de máscara, segundo a OMS. Mas, a partir de 6 anos, o uso da máscara é  obrigatório e ela deve estar bem posicionada sobre a boca e nariz do visitante durante todo o tempo de visita. Nas áreas de restaurante, as mesas estão bem distanciadas, assim o turista pode aproveitar seu lanche ou bebida em segurança”, acrescenta Luciana.

Compra de ingressos

O atrativo recomenda que os visitantes comprem seus ingressos online, com antecedência, para visitar o Parque das Aves, evitando assim filas e a falta de disponibilidade no dia da visita.

“Oferecemos um número limitado de ingressos por hora, tendo em consideração uma quantidade máxima de pessoas entrando no Parque ao mesmo tempo. Assim conseguimos oferecer um ambiente tranquilo e seguro para colaboradores e visitantes", finaliza Luciana.

Serviço

Mudança de horário do Parque das Aves

Data: a partir de 1⁰ de fevereiro

Horário: de terça a domingo, das 8h30 às 16h30

Ingressos online: https://ingressos.parquedasaves.com.br

Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm.: Luciane Graeff

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Aludex Esquadrias e Vidros, Ocxo Implantes, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça revoga prisão domiciliar de Meneghel condenado pela morte de policial federal

O juiz Leonardo Bechara Stancioli, do Tribunal de Justiça do Paraná, revogou a prisão domiciliar de Alessandro Meneghel, condenado há 29 anos, um mês e 15 dias de prisão pela morte do policial federal Alexandre Barbosa.   Em 2019, Meneghel passou a cumprir pena em regime domiciliar com argumento da defesa, de que o agropecuarista seria responsável por cuidar da mãe, que não estava bem de saúde.   Alexandre Drummond Barbosa foi morto a tiros em frente a uma casa noturna depois de uma discussão com Meneghel, em abril de 2012. O caso foi julgado em fevereiro de 2017.   Na ocasião, Meneghel   chegou a ser condenado a mais de 34 anos pelo crime, mas teve a pena reduzida para 29 anos por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. (José Roberto Benjamin do JRBNews)   Viver Toledo - Ano 17 Por quem faz jornalismo há 47 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – T...

Prefeitura de Toledo vai regulamentar a Lei do Pequeno Cientista

Em uma reunião marcada por emoção, reconhecimento e compromisso com o futuro da educação e da ciência, o prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu a visita de integrantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre. Durante o encontro, o prefeito assumiu publicamente o compromisso de regulamentar, já na próxima semana, a Lei do Pequeno Cientista. “É um compromisso nosso”, afirmou Costenaro, destacando a importância de apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento científico entre crianças e adolescentes. A secretária de Educação, Janice Salvador, ressaltou que a equipe da Smed irá se dedicar para ajustar alguns pontos para a melhoria da lei e que para 2026 será possível planejar um apoio mais adequado às necessidades dos alunos. Pesquisa na prática  Coordenado pela professora Dioneia Schauren, o Clube de Ciências envolve atualmente cerca de 75 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Desde 2014, o grupo participa de feiras e event...

FPA pressiona por urgência no PDL 205/2024 contra o programa Terra da Gente

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) subiu o tom e reforçou apoio ao requerimento de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 205 de 2024, que busca sustar os efeitos do Decreto 11.995, assinado pelo governo federal neste ano.   Esse decreto criou o programa “Terra da Gente”, que trata da incorporação de imóveis rurais à Política Nacional de Reforma Agrária. Mas para o setor produtivo e parte expressiva do Congresso, a medida viola princípios constitucionais como o direito à propriedade e abre espaço para insegurança jurídica no campo.   O deputado federal Dilceu Sperafico, do Progressistas do Paraná, foi um dos que assinaram   o requerimento de urgência. Em nota, foi direto:     “Podem contar comigo. Assinei esse requerimento porque vejo que o Brasil precisa de respeito à propriedade e de um ambiente seguro para crescer e prosperar. Não podemos em hipótese alguma aceitar arbitrariedades que afetam a liberdade e a segurança jurídica”, afirmou Sperafi...