Pular para o conteúdo principal

Unioeste: o mau exemplo de gente que vive como que num mundo de fantasia


Com todo o meu respeito aos amigos professores sérios da Unioeste, a "greve sanitária" da categoria puxada pela Associação dos Docentes, Adunioeste, é uma afronta ao conjunto da sociedade paranaense e beira à indecência. Empresários, trabalhadores e servidores públicos de todas as esferas há muito tempo se adaptaram ao novo modo de viver em meio à pandemia da covid-19, mas esse pessoal parece viver num outro mundo. Um mundo paralelo, encantado, de fantasia, criado por eles, só para eles.
A greve é de extremo mau gosto para uma categoria que até o momento foi a mais privilegiada de todo o conjunto da sociedade, não só com trabalho remoto. No conforto das suas casas, os professores da Unioeste continuaram recebendo normalmente – e integralmente - os seus salários, que não são nada desprezíveis e estão bem acima da média da população. Sem qualquer perda ou redução. Sem nenhuma demissão, o que ocorreu em números consideráveis na iniciativa privada, que é o Brasil que funciona e sustenta essa gente fora da curva do bom senso.
Aqui, evidentemente, se exclui os servidores públicos que não compactuam com barbaridade de tamanha ordem.
Os professores que aderirem a essa greve absurda precisam prestar contas à população. Mas creio que por maior poder de argumentação dos mestres e doutores que comandam a categoria, não conseguirão convencer o cidadão comum - do chão de fábrica, das lojas abertas clamando pela clientela, dos empresários mergulhados em dívidas e renegociando suas pendências com bancos ou buscando o reenquadramento no Simples Nacional para tentar honrar com os impostos, penalizados ao extremo pelas consequências diversas da pandemia - de que estejam certos em atitudes repulsivas como a que estão tomando.
Lamentável decisão que lança a gloriosa Unioeste que todos ajudamos a construir como que numa névoa de incertezas sobre a honradez de uma parcela dos seus integrantes.
Mau exemplo, senhores professores! Mudem de mentalidade. Botem a cara para bater e sejam solidários ao povo que os sustenta. Digam não ao trabalho remoto que vocês tanto combateram ao afirmar que as instituições que oferecem o ensino à distância não tem a qualidade que vocês pregam. Basta!
Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Choupana da Vila: música boa, chopp no ponto certo e a qualidade de um lugar para se sentir em casa

O slogan dá a indicação de "um lugar para se sentir em casa". A Choupana da Vila - restaurante, petiscaria e bar é esse lugar, com atendimento cordial num ambiente agradável e com opções muito saborosas no cardápio. O estabelecimento está localizado na Rua Carlos Barbosa 1585, Vila Industrial, entre as ruas Santos Dumont e Barão do Rio Branco.   Os combos de aperitivos da Choupana da Vila são excelentes em qualidade e quantidade. O mais completo leva filé de tilápia ou isca de filé bovino, frango, batata frita, mandioca e polenta. Acompanha molhos e serve generosamente até quatro pessoas com um preço justo.   Feijoada Aos sábados, o destaque é a feijoada, servido em kits para duas pessoas por apenas R$ 49,90, incluindo os complementos de uma boa feijoada, como arroz, linguicinha, couve e o torresmo à pururuca que é uma marca registrada.   Almoço com peixe A Choupana da Vila também é uma boa pedida para o almoço de domingo, com cardápio à base de peixe fresco, com destaque...

20 anos de cuidado que transforma: celebrando duas décadas de responsabilidade social na Prati-Donaduzzi

Há duas décadas, um movimento silencioso começou a transformar a Prati-Donaduzzi. Nascia o Setor de Responsabilidade Social. um gesto genuíno de cuidado que, ao longo do tempo, se consolidou como parte da identidade da empresa e de todos que compartilham o #OrgulhoRoxo. Tudo começou com um propósito simples e profundo: cuidar das pessoas que fazem parte da história da Prati-Donaduzzi. Desde o início, o setor se dedicou a fortalecer vínculos, promover acolhimento e valorizar cada colaborador, cultivando o sentimento de pertencimento e construindo uma cultura que coloca o ser humano no centro das decisões. Entre os primeiros marcos dessa trajetória estão o projeto Gestação Segura, criado em 2005 para oferecer apoio, saúde e acolhimento às gestantes; o projeto Prati Cuidar, que ampliou o olhar para o bem-estar coletivo; e o treinamento em orçamento familiar, idealizado pelo sócio-fundador Luiz Donaduzzi, que introduziu a educação financeira como parte da qualidade de vida, muito antes de ...

Construção coletiva – ‘Golpes e fraudes, o que está acontecendo e como se proteger’ foi tema de evento

Na segunda-feira, 27, em uma parceria entre Sicredi Progresso PR/SP, OAB/PR Subseção Toledo e Polícia Civil foi realizado um simpósio para diálogo sobre prevenção e segurança contra golpes e fraudes financeiras no ambiente digital, na sede da OAB/Toledo. O evento trouxe conscientização voltada, principalmente, para entidades de classe e formadores de opinião com o objetivo de pulverizar os conhecimentos sobre o que tem acontecido, como se proteger e proteger associados, clientes e negócios contra criminosos digitais. Em fala de abertura, o presidente da OAB/PR Subseção Toledo, Fabiano José Bordignon, destacou que é preciso transformar preocupação em conhecimento e medo em prevenção. “Todos estamos vulneráveis. Nossa intenção com esse momento é um ato de defesa contra a criminalidade protegendo também a nossa profissão. Não há fórmula mágica, mas vamos construir juntos e disseminar conhecimento para que todos possam evitar qualquer tipo de golpe. Informação clara é o antídoto mais efica...