Pular para o conteúdo principal

Unioeste: o mau exemplo de gente que vive como que num mundo de fantasia


Com todo o meu respeito aos amigos professores sérios da Unioeste, a "greve sanitária" da categoria puxada pela Associação dos Docentes, Adunioeste, é uma afronta ao conjunto da sociedade paranaense e beira à indecência. Empresários, trabalhadores e servidores públicos de todas as esferas há muito tempo se adaptaram ao novo modo de viver em meio à pandemia da covid-19, mas esse pessoal parece viver num outro mundo. Um mundo paralelo, encantado, de fantasia, criado por eles, só para eles.
A greve é de extremo mau gosto para uma categoria que até o momento foi a mais privilegiada de todo o conjunto da sociedade, não só com trabalho remoto. No conforto das suas casas, os professores da Unioeste continuaram recebendo normalmente – e integralmente - os seus salários, que não são nada desprezíveis e estão bem acima da média da população. Sem qualquer perda ou redução. Sem nenhuma demissão, o que ocorreu em números consideráveis na iniciativa privada, que é o Brasil que funciona e sustenta essa gente fora da curva do bom senso.
Aqui, evidentemente, se exclui os servidores públicos que não compactuam com barbaridade de tamanha ordem.
Os professores que aderirem a essa greve absurda precisam prestar contas à população. Mas creio que por maior poder de argumentação dos mestres e doutores que comandam a categoria, não conseguirão convencer o cidadão comum - do chão de fábrica, das lojas abertas clamando pela clientela, dos empresários mergulhados em dívidas e renegociando suas pendências com bancos ou buscando o reenquadramento no Simples Nacional para tentar honrar com os impostos, penalizados ao extremo pelas consequências diversas da pandemia - de que estejam certos em atitudes repulsivas como a que estão tomando.
Lamentável decisão que lança a gloriosa Unioeste que todos ajudamos a construir como que numa névoa de incertezas sobre a honradez de uma parcela dos seus integrantes.
Mau exemplo, senhores professores! Mudem de mentalidade. Botem a cara para bater e sejam solidários ao povo que os sustenta. Digam não ao trabalho remoto que vocês tanto combateram ao afirmar que as instituições que oferecem o ensino à distância não tem a qualidade que vocês pregam. Basta!
Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Hospital Bom Jesus está próximo de se tornar realidade, diz deputado Sperafico

Novo HBJ já tem área e projeto O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas/PR) comemorou os resultados de encontro recente na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) para tratar dos últimos alinhamentos relacionados à construção do novo Hospital Bom Jesus de Toledo, projeto que representa um dos maiores investimentos na saúde pública da região nos últimos anos.   Durante a reunião, foram discutidos os detalhes finais para a assinatura do convênio entre a SESA e a Hoesp (Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná), entidade mantenedora do hospital. O novo prédio será construído em uma área de 50 mil metros quadrados doada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), próxima ao campus da universidade e ao Hospital Regional, e já possui alvará emitido pela Prefeitura de Toledo para o início das obras.   A primeira fase prevê a implantação de 270 novos leitos, com possibilidade de ampliação futura para até 500 leitos. O investimento estimado é de ...

Homem morre atropelado na PR-491; veículo evadiu-se do local

Um acidente fatal foi registrado no início da madrugada deste dia 1º de maio, na PR-491, entre Marechal Cândido Rondon e Nova Santa Rosa. Conforme dados colhidos no local, o veículo trafegava pela rodovia estadual e atropelou o pedestre que estava sobre a pista de rolamento.   O homem não identificado veio a óbito no local, enquanto o veículo envolvido na tragédia não foi localizado. O acidente ocorreu à altura do Km 04+400m, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, com o registro à 1h15.   Se um veículo se evadir do local de um acidente, o condutor pode ser enquadrado por um crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A fuga do local do acidente com o objetivo de evitar responsabilidade penal ou civil pode resultar em detenção de seis meses a um ano, ou multa.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial ...

Hospital Regional: arquivadas acusações contra ex-prefeito Beto Lunitti

Hospital Regional de Toledo - Arquivo O ex-prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt foi isentado de responsabilidade nas investigações sobre supostas irregularidades na construção do Hospital Regional de Toledo, que foram concluídas.   De acordo com a assessoria jurídica do ex-prefeito, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) e a Justiça Federal apontaram os verdadeiros responsáveis técnicos pela execução e fiscalização da obra, os quais já foram denunciados e responderão criminalmente.   “Ao analisar minuciosamente as provas, o MPF requereu e obteve o arquivamento integral das acusações em desfavor do então prefeito, por absoluta falta de indícios de autoria ou participação em qualquer ilícito. O Juízo Federal homologou esse arquivamento, encerrando em definitivo a persecução penal contra o ex-gestor”, diz a nota da Katarinhuk Advogados. Beto Lunitti “Reafirmo minha confiança na Justiça. Sempre pautei meus atos pelos princípios da administração pública e ...