Pular para o conteúdo principal

Unioeste: o mau exemplo de gente que vive como que num mundo de fantasia


Com todo o meu respeito aos amigos professores sérios da Unioeste, a "greve sanitária" da categoria puxada pela Associação dos Docentes, Adunioeste, é uma afronta ao conjunto da sociedade paranaense e beira à indecência. Empresários, trabalhadores e servidores públicos de todas as esferas há muito tempo se adaptaram ao novo modo de viver em meio à pandemia da covid-19, mas esse pessoal parece viver num outro mundo. Um mundo paralelo, encantado, de fantasia, criado por eles, só para eles.
A greve é de extremo mau gosto para uma categoria que até o momento foi a mais privilegiada de todo o conjunto da sociedade, não só com trabalho remoto. No conforto das suas casas, os professores da Unioeste continuaram recebendo normalmente – e integralmente - os seus salários, que não são nada desprezíveis e estão bem acima da média da população. Sem qualquer perda ou redução. Sem nenhuma demissão, o que ocorreu em números consideráveis na iniciativa privada, que é o Brasil que funciona e sustenta essa gente fora da curva do bom senso.
Aqui, evidentemente, se exclui os servidores públicos que não compactuam com barbaridade de tamanha ordem.
Os professores que aderirem a essa greve absurda precisam prestar contas à população. Mas creio que por maior poder de argumentação dos mestres e doutores que comandam a categoria, não conseguirão convencer o cidadão comum - do chão de fábrica, das lojas abertas clamando pela clientela, dos empresários mergulhados em dívidas e renegociando suas pendências com bancos ou buscando o reenquadramento no Simples Nacional para tentar honrar com os impostos, penalizados ao extremo pelas consequências diversas da pandemia - de que estejam certos em atitudes repulsivas como a que estão tomando.
Lamentável decisão que lança a gloriosa Unioeste que todos ajudamos a construir como que numa névoa de incertezas sobre a honradez de uma parcela dos seus integrantes.
Mau exemplo, senhores professores! Mudem de mentalidade. Botem a cara para bater e sejam solidários ao povo que os sustenta. Digam não ao trabalho remoto que vocês tanto combateram ao afirmar que as instituições que oferecem o ensino à distância não tem a qualidade que vocês pregam. Basta!
Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça revoga prisão domiciliar de Meneghel condenado pela morte de policial federal

O juiz Leonardo Bechara Stancioli, do Tribunal de Justiça do Paraná, revogou a prisão domiciliar de Alessandro Meneghel, condenado há 29 anos, um mês e 15 dias de prisão pela morte do policial federal Alexandre Barbosa.   Em 2019, Meneghel passou a cumprir pena em regime domiciliar com argumento da defesa, de que o agropecuarista seria responsável por cuidar da mãe, que não estava bem de saúde.   Alexandre Drummond Barbosa foi morto a tiros em frente a uma casa noturna depois de uma discussão com Meneghel, em abril de 2012. O caso foi julgado em fevereiro de 2017.   Na ocasião, Meneghel   chegou a ser condenado a mais de 34 anos pelo crime, mas teve a pena reduzida para 29 anos por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. (José Roberto Benjamin do JRBNews)   Viver Toledo - Ano 17 Por quem faz jornalismo há 47 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – T...

Prefeitura de Toledo vai regulamentar a Lei do Pequeno Cientista

Em uma reunião marcada por emoção, reconhecimento e compromisso com o futuro da educação e da ciência, o prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu a visita de integrantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre. Durante o encontro, o prefeito assumiu publicamente o compromisso de regulamentar, já na próxima semana, a Lei do Pequeno Cientista. “É um compromisso nosso”, afirmou Costenaro, destacando a importância de apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento científico entre crianças e adolescentes. A secretária de Educação, Janice Salvador, ressaltou que a equipe da Smed irá se dedicar para ajustar alguns pontos para a melhoria da lei e que para 2026 será possível planejar um apoio mais adequado às necessidades dos alunos. Pesquisa na prática  Coordenado pela professora Dioneia Schauren, o Clube de Ciências envolve atualmente cerca de 75 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Desde 2014, o grupo participa de feiras e event...

FPA pressiona por urgência no PDL 205/2024 contra o programa Terra da Gente

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) subiu o tom e reforçou apoio ao requerimento de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 205 de 2024, que busca sustar os efeitos do Decreto 11.995, assinado pelo governo federal neste ano.   Esse decreto criou o programa “Terra da Gente”, que trata da incorporação de imóveis rurais à Política Nacional de Reforma Agrária. Mas para o setor produtivo e parte expressiva do Congresso, a medida viola princípios constitucionais como o direito à propriedade e abre espaço para insegurança jurídica no campo.   O deputado federal Dilceu Sperafico, do Progressistas do Paraná, foi um dos que assinaram   o requerimento de urgência. Em nota, foi direto:     “Podem contar comigo. Assinei esse requerimento porque vejo que o Brasil precisa de respeito à propriedade e de um ambiente seguro para crescer e prosperar. Não podemos em hipótese alguma aceitar arbitrariedades que afetam a liberdade e a segurança jurídica”, afirmou Sperafi...