Pular para o conteúdo principal

INOVAMEAT começa hoje com três minicursos e palestra de abertura

Com conteúdos para toda a cadeia produtiva de proteína animal, evento prossegue até sábado, em Toledo
Um dos principais eventos de proteína animal do Paraná, o INOVAMEAT Toledo - Inovação na Produção de Proteína Animal -  começa nesta quinta-feira (31/03) no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, no Oeste do Estado, com ampla programação e a presença de autoridades regionais e estaduais. O evento prossegue até sábado, 2 de abril.
Serão três dias de evento, com conteúdos para toda a cadeia produtiva da suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e piscicultura, além de minicursos com grandes especialistas. Três deles já a partir das 15h30 desta quinta-feira. 
Às 18 horas, após os minicursos, será realizada a solenidade de abertura com a presença de autoridades municipais e estaduais. Às 19h30, o especialista em Marketing, Dado Schneider, fará palestra de abertura sobre as mudanças ocorridas no ambiente profissional pelas novas gerações.
Durante os três dias estão programadas cerca de 40 palestras, três painéis, 7 minicursos,  rodadas de negócio, Mapa Conecta Proteína Animal, que já selecionou 20 startups finalistas entre as 60 inscritas. A programação traz ainda temas de interesse geral como INOVAMEAT Carreira, mulheres no agro e sucessão familiar.
Meat Taste
No sábado o evento será aberto ao público. A partir das 11h30 inicia o Meat Taste, uma demonstração gastronômica que vai proporcionar a experiência do sabor com pratos diversos à base de proteína animal. Os convites podem ser adquiridos na recepção do evento.
Caminhos do Queijo
Ainda no sábado estão programados dois passeios pela rota Caminhos do Queijo, que visitará três propriedades rurais produtoras de queijos finos e coloniais, passando por trilhas e cachoeiras. As vagas são limitadas e devem ser reservadas com antecedência.
Público
O INOVAMEAT Toledo é destinado a produtores rurais, indústria e processamento, mercado consumidor, distribuidores, criadores, universidades, instituições de pesquisa e lideranças.
Painéis
Três painéis são bastantes aguardados pelo público. O primeiro deles terá como tema central “Produção sustentável e tendências de consumo”. Neste painel a pesquisadora Vivian Feddern, da Embrapa Suínos e Aves vai abordar um dos assuntos mais discutidos da atualidade: “Carne cultivada: impactos e perspectivas”. Os outros dois painéis vão abordar a "A genética e o mercado de carnes"  e “Da genética ao bem-estar: como garantir uma produção de qualidade”.
Suinocultura - A professora Mônica Sarolli, da Unioeste, vai falar das tecnologias para tratamento de dejetos na suinocultura - inovação para tratamento e destinação de carcaças.
O pesquisador Osmar Dalla Costa, da Embrapa Suínos e Aves vai abordar o "Bem-estar animal - Capacitação para abate humanitário de suínos" . Ainda na programação a "Gestão ambiental da suinocultura".
Piscicultura
Uma das palestras sobre piscicultura será proferida pelo professor Ricardo Pereira Ribeiro, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que fará um panorama na área da piscicultura com a palestra “Evolução da melhoria genética da tilápia: passado, presente e futuro”.
Avicultura
Na área da avicultura estão programados vários temas de interesse do produtor e indústria, como: “Automatização na Ambiência de granjas aviárias”, "Biosseguridade no manejo de aves de corte" e “Avicultura carbono zero: transformação de dejetos das granjas em energia limpa (Biogás)”, entre outros.
Bovinocultura de leite - Entre os temas voltados à bovinocultura de leite, uma das palestras será com o  pesquisador Marcos Vinícius Barbosa da Silva, da Embrapa Gado de Leite, que vai falar sobre "Melhoramento genético - Bovinos leiteiros adaptáveis às diferenças climáticas do Brasil".  O tema "Produção de pastagens para melhoria da nutrição e dieta da pecuária leiteira (forragem, feno, pré-secado e outros)”, será proferido pelo consultor Juliano Alarcon Fabricio, mais conhecido por Doutor Pastagem.
*Inscrições e mais informações sobre a programação estão no site* https://inovameat.com.br/
Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça revoga prisão domiciliar de Meneghel condenado pela morte de policial federal

O juiz Leonardo Bechara Stancioli, do Tribunal de Justiça do Paraná, revogou a prisão domiciliar de Alessandro Meneghel, condenado há 29 anos, um mês e 15 dias de prisão pela morte do policial federal Alexandre Barbosa.   Em 2019, Meneghel passou a cumprir pena em regime domiciliar com argumento da defesa, de que o agropecuarista seria responsável por cuidar da mãe, que não estava bem de saúde.   Alexandre Drummond Barbosa foi morto a tiros em frente a uma casa noturna depois de uma discussão com Meneghel, em abril de 2012. O caso foi julgado em fevereiro de 2017.   Na ocasião, Meneghel   chegou a ser condenado a mais de 34 anos pelo crime, mas teve a pena reduzida para 29 anos por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. (José Roberto Benjamin do JRBNews)   Viver Toledo - Ano 17 Por quem faz jornalismo há 47 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – T...

Prefeitura de Toledo vai regulamentar a Lei do Pequeno Cientista

Em uma reunião marcada por emoção, reconhecimento e compromisso com o futuro da educação e da ciência, o prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu a visita de integrantes do Clube de Ciências do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre. Durante o encontro, o prefeito assumiu publicamente o compromisso de regulamentar, já na próxima semana, a Lei do Pequeno Cientista. “É um compromisso nosso”, afirmou Costenaro, destacando a importância de apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento científico entre crianças e adolescentes. A secretária de Educação, Janice Salvador, ressaltou que a equipe da Smed irá se dedicar para ajustar alguns pontos para a melhoria da lei e que para 2026 será possível planejar um apoio mais adequado às necessidades dos alunos. Pesquisa na prática  Coordenado pela professora Dioneia Schauren, o Clube de Ciências envolve atualmente cerca de 75 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Desde 2014, o grupo participa de feiras e event...

FPA pressiona por urgência no PDL 205/2024 contra o programa Terra da Gente

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) subiu o tom e reforçou apoio ao requerimento de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 205 de 2024, que busca sustar os efeitos do Decreto 11.995, assinado pelo governo federal neste ano.   Esse decreto criou o programa “Terra da Gente”, que trata da incorporação de imóveis rurais à Política Nacional de Reforma Agrária. Mas para o setor produtivo e parte expressiva do Congresso, a medida viola princípios constitucionais como o direito à propriedade e abre espaço para insegurança jurídica no campo.   O deputado federal Dilceu Sperafico, do Progressistas do Paraná, foi um dos que assinaram   o requerimento de urgência. Em nota, foi direto:     “Podem contar comigo. Assinei esse requerimento porque vejo que o Brasil precisa de respeito à propriedade e de um ambiente seguro para crescer e prosperar. Não podemos em hipótese alguma aceitar arbitrariedades que afetam a liberdade e a segurança jurídica”, afirmou Sperafi...