Pular para o conteúdo principal

INOVAMEAT começa hoje com três minicursos e palestra de abertura

Com conteúdos para toda a cadeia produtiva de proteína animal, evento prossegue até sábado, em Toledo
Um dos principais eventos de proteína animal do Paraná, o INOVAMEAT Toledo - Inovação na Produção de Proteína Animal -  começa nesta quinta-feira (31/03) no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, no Oeste do Estado, com ampla programação e a presença de autoridades regionais e estaduais. O evento prossegue até sábado, 2 de abril.
Serão três dias de evento, com conteúdos para toda a cadeia produtiva da suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e piscicultura, além de minicursos com grandes especialistas. Três deles já a partir das 15h30 desta quinta-feira. 
Às 18 horas, após os minicursos, será realizada a solenidade de abertura com a presença de autoridades municipais e estaduais. Às 19h30, o especialista em Marketing, Dado Schneider, fará palestra de abertura sobre as mudanças ocorridas no ambiente profissional pelas novas gerações.
Durante os três dias estão programadas cerca de 40 palestras, três painéis, 7 minicursos,  rodadas de negócio, Mapa Conecta Proteína Animal, que já selecionou 20 startups finalistas entre as 60 inscritas. A programação traz ainda temas de interesse geral como INOVAMEAT Carreira, mulheres no agro e sucessão familiar.
Meat Taste
No sábado o evento será aberto ao público. A partir das 11h30 inicia o Meat Taste, uma demonstração gastronômica que vai proporcionar a experiência do sabor com pratos diversos à base de proteína animal. Os convites podem ser adquiridos na recepção do evento.
Caminhos do Queijo
Ainda no sábado estão programados dois passeios pela rota Caminhos do Queijo, que visitará três propriedades rurais produtoras de queijos finos e coloniais, passando por trilhas e cachoeiras. As vagas são limitadas e devem ser reservadas com antecedência.
Público
O INOVAMEAT Toledo é destinado a produtores rurais, indústria e processamento, mercado consumidor, distribuidores, criadores, universidades, instituições de pesquisa e lideranças.
Painéis
Três painéis são bastantes aguardados pelo público. O primeiro deles terá como tema central “Produção sustentável e tendências de consumo”. Neste painel a pesquisadora Vivian Feddern, da Embrapa Suínos e Aves vai abordar um dos assuntos mais discutidos da atualidade: “Carne cultivada: impactos e perspectivas”. Os outros dois painéis vão abordar a "A genética e o mercado de carnes"  e “Da genética ao bem-estar: como garantir uma produção de qualidade”.
Suinocultura - A professora Mônica Sarolli, da Unioeste, vai falar das tecnologias para tratamento de dejetos na suinocultura - inovação para tratamento e destinação de carcaças.
O pesquisador Osmar Dalla Costa, da Embrapa Suínos e Aves vai abordar o "Bem-estar animal - Capacitação para abate humanitário de suínos" . Ainda na programação a "Gestão ambiental da suinocultura".
Piscicultura
Uma das palestras sobre piscicultura será proferida pelo professor Ricardo Pereira Ribeiro, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que fará um panorama na área da piscicultura com a palestra “Evolução da melhoria genética da tilápia: passado, presente e futuro”.
Avicultura
Na área da avicultura estão programados vários temas de interesse do produtor e indústria, como: “Automatização na Ambiência de granjas aviárias”, "Biosseguridade no manejo de aves de corte" e “Avicultura carbono zero: transformação de dejetos das granjas em energia limpa (Biogás)”, entre outros.
Bovinocultura de leite - Entre os temas voltados à bovinocultura de leite, uma das palestras será com o  pesquisador Marcos Vinícius Barbosa da Silva, da Embrapa Gado de Leite, que vai falar sobre "Melhoramento genético - Bovinos leiteiros adaptáveis às diferenças climáticas do Brasil".  O tema "Produção de pastagens para melhoria da nutrição e dieta da pecuária leiteira (forragem, feno, pré-secado e outros)”, será proferido pelo consultor Juliano Alarcon Fabricio, mais conhecido por Doutor Pastagem.
*Inscrições e mais informações sobre a programação estão no site* https://inovameat.com.br/
Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toledo se mobiliza para ajudar o povo gaúcho

  Os fortes temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana geraram cenas inéditas de destruição, causando estragos em cerca de um em cada três municípios gaúchos. Até esta sexta-feira (03), a Defesa Civil já registra pelo menos 32 mortos, além de 60 desaparecidos, centenas de pessoas ilhadas e milhares de desabrigados, em praticamente todo o Estado.  Uma das regiões mais atingidas é a do Vale do Taquari. O Rio Taquari atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros na madrugada de quinta-feira (2). O recorde anterior era de 29,9 metros, registrado em 1941. O nível também ultrapassa o das enchentes de setembro de 2023, que chegou a 29,5 metros. Os municípios mais afetados são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Agora, o Rio Guaíba também começa a subir e atinge a capital gaúcha.  Essa tragédia atinge os gaúchos apenas oito meses depois das inundações de setembro de 2023, que produziram um verd

Causa Animal: pré candidato Douglas Wosch enfatiza importância de visão técnica no legislativo

  O médico veterinário Douglas Wosch, pré candidato a vereador pelo União Brasil nesse pleito de 2024, está engajado na causa animal. Douglas enfatiza a importância de um monitoramento técnico eficaz em relação aos projetos já apresentados e as leis instituídas pela causa animal no município de Toledo. “Uma visão técnica de um profissional graduado na área faz com que as leis já existentes aconteçam de uma forma muito mais precisa; lembrando que a função de um vereador é legislar e monitorar”, disse Douglas. Um projeto que o pré candidato acredita que poderia ser aplicado é o do ambulatório veterinário municipal, que atenderia as famílias mais necessitadas da cidade que possuem os seus pets, porém, se vêem desamparadas quando precisam de atendimento para os seus animais. Muitas vezes acabam endividadas e descapitalizadas nesse momento que geralmente não é programado. “Este é um projeto totalmente aplicável nessa modalidade de ambulatório e não hospital, aonde a oneração para o municípi

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pessoal é im