Pular para o conteúdo principal

Tita Furlan anuncia filiação ao União Brasil e pré-candidatura a deputado federal

Ex-vice-prefeito segue Sérgio Moro, que se filiou ao União Brasil nesta quinta-feira
Ficha de filiação pronta e pré-candidatura encaminhada
Tita Furlan: novo partido (Wanderley Graeff/Viver Toledo)
Wanderley Graeff - Viver Toledo -
O ex-vice-prefeito de Toledo e suplente de deputado estadual Tita Furlan formalizará oficialmente nesta sexta-feira (01) a sua filiação ao União Brasil. Ele deixa o Podemos junto com outras lideranças, entre elas o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.
Moro se filiou ao União Brasil na tarde desta quinta-feira (31), em São Paulo, seu novo domicílio eleitoral. Ele anunciou que abriu mão de sua pré-candidatura à presidência da República. Embora não tenha anunciado oficialmente, ele deverá concorrer a deputado federal.
“A construção ao longo de uma caminhada de 22 anos na política e os 19 mil votos obtidos em 2018, aliados às condições que no momento se apresentam, me colocaram na condição de disputar com grandes chances uma cadeira na Câmara Federal”, disse Tita ao Viver Toledo.
“Com muita humildade e orgulho digo que nos últimos dias fui procurado por muitas lideranças estaduais, de vários partidos, convidando-me para ingressar nos seus quadros para a próxima disputa eleitoral. Acredito que escolhi o caminho certo e com as maiores chances de sucesso”, relatou. Segundo ele, “pelo União Brasil, temos a construção de uma chapa que provavelmente elegerá cinco deputados federais, no mínimo quatro, sendo para a última cadeira necessários cerca de 40 mil a 50 mil votos”.
De acordo com Tita Furlan, “Sérgio Moro tentou viabilizar a candidatura à presidência da República pelos Podemos, mas não conseguiu”, afirmando ainda que “também já me iludi em tempos idos, mas aprendi que, tirando o fenômeno Bolsonaro, empurrado pelo contexto, política e eleição são números, estatística e financeiramente falando. Desta forma, também estou viabilizando minha candidatura com enormes chances de eleição”.
“Acompanhei de perto as dificuldades dos gestores com os mandatários no legislativo trabalhando contra por conta de questões e interesses pessoais. Desde a minha primeira candidatura para deputado, há vinte anos, pretendo ser eleito para trabalhar por Toledo e sua gente, exercendo na plenitude a função, buscando auxiliar da mesma forma a administração local, independente do grupo que esteja no poder aqui”, finalizou.
O União Brasil surgiu da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM).
Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...