Pular para o conteúdo principal

Tita Furlan anuncia filiação ao União Brasil e pré-candidatura a deputado federal

Ex-vice-prefeito segue Sérgio Moro, que se filiou ao União Brasil nesta quinta-feira
Ficha de filiação pronta e pré-candidatura encaminhada
Tita Furlan: novo partido (Wanderley Graeff/Viver Toledo)
Wanderley Graeff - Viver Toledo -
O ex-vice-prefeito de Toledo e suplente de deputado estadual Tita Furlan formalizará oficialmente nesta sexta-feira (01) a sua filiação ao União Brasil. Ele deixa o Podemos junto com outras lideranças, entre elas o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.
Moro se filiou ao União Brasil na tarde desta quinta-feira (31), em São Paulo, seu novo domicílio eleitoral. Ele anunciou que abriu mão de sua pré-candidatura à presidência da República. Embora não tenha anunciado oficialmente, ele deverá concorrer a deputado federal.
“A construção ao longo de uma caminhada de 22 anos na política e os 19 mil votos obtidos em 2018, aliados às condições que no momento se apresentam, me colocaram na condição de disputar com grandes chances uma cadeira na Câmara Federal”, disse Tita ao Viver Toledo.
“Com muita humildade e orgulho digo que nos últimos dias fui procurado por muitas lideranças estaduais, de vários partidos, convidando-me para ingressar nos seus quadros para a próxima disputa eleitoral. Acredito que escolhi o caminho certo e com as maiores chances de sucesso”, relatou. Segundo ele, “pelo União Brasil, temos a construção de uma chapa que provavelmente elegerá cinco deputados federais, no mínimo quatro, sendo para a última cadeira necessários cerca de 40 mil a 50 mil votos”.
De acordo com Tita Furlan, “Sérgio Moro tentou viabilizar a candidatura à presidência da República pelos Podemos, mas não conseguiu”, afirmando ainda que “também já me iludi em tempos idos, mas aprendi que, tirando o fenômeno Bolsonaro, empurrado pelo contexto, política e eleição são números, estatística e financeiramente falando. Desta forma, também estou viabilizando minha candidatura com enormes chances de eleição”.
“Acompanhei de perto as dificuldades dos gestores com os mandatários no legislativo trabalhando contra por conta de questões e interesses pessoais. Desde a minha primeira candidatura para deputado, há vinte anos, pretendo ser eleito para trabalhar por Toledo e sua gente, exercendo na plenitude a função, buscando auxiliar da mesma forma a administração local, independente do grupo que esteja no poder aqui”, finalizou.
O União Brasil surgiu da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM).
Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff
Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Help Informática, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

150 anos da Colonização Italiana do Rio Grande do Sul e a Família Sperafico

  Luigi Sperafico, bisavô do deputado federal Dilceu Sperafico No dia 20 de maio de 2025, terça-feira, serão comemorados os 150 anos da chegada dos primeiros imigrantes italianos ao Rio Grande do Sul. Eram 13 pessoas, pertencentes a três famílias, uma das quais lideradas por Luigi Sperafico, bisavô do deputado federal Dilceu Sperafico, de Toledo, que chegaram à Serra Gaúcha em 20 de maio de 1875. A vinda dos primeiros imigrantes italianos vem sendo lembrada desde janeiro último, pela sua importância para colonização e desenvolvimento do Rio Grande do Sul e várias regiões do País, mas o principal evento acontece neste dia 20 de maio na comunidade de Mamma Gema Trattoria, na rodovia RS-444, no Vale dos Vinhedos, no município de Bento Gonçalves. Em 20 de maio de 1875, os 1ºs imigrantes italianos chegaram às localidades de Campos dos Bugres, atual município de Caxias do Sul, e Nova Milano, hoje distrito de Farroupilha, três meses após a partida do porto de Gênova, na Itália, numa longa...

“Mais que um projeto de futebol, a formação do ser humano” diz Agenor Piccinin sobre projeto em Toledo

Atletas do projeto no tapete do 14 de Dezembro - Mauro Bianchi “O que estamos fazendo aqui é mais que um simples projeto de futebol que almeja resultado técnico, como também é uma escola que contribui para a formação do ser humano. Daqui pode sair um novo Messi ou Neymar? Pode, depende da aptidão e do empenho dos nossos atletas, mas também pode sair também futuros líderes da sociedade.” Dessa forma, Agenor Piccinin resumiu o Projeto Futuro Entrando em Campo, mantido pelo Esporte Clube Toledo e Oeste Brasil FC, cujo lançamento, no último sábado (24), NO Estádio 14 de Dezembro, contou com a participação de cerca de 150 atletas, pais, torcedores, colaboradores, comissões técnicas e dirigentes. Agenor Piccinin é o idealizador e coordenador do projeto, além de presidente do Oeste Brasil FC, clube parceiro para o qual o EC Toledo fornece atletas para os times de rendimento de base e profissional do Oeste Brasil.   “Aqui colocamos em prática os nossos objetivos de valorização do potencia...

Morre em Toledo o ex-vereador, ex-secretário municipal e advogado Dario Gennari

Dario Gennari com a esposa Enê - rede social Faleceu nesta sexta-feira (16) o advogado, ex-vereador e ex-secretário municipal Dario Gennari. Ele teve complicações após uma queda em sua residência e contrair dengue e estava internado em hospital de Toledo desde terça-feira (13), vindo a óbito aproximadamente às 14h.   Natural de Nova Bassano-RS, Dario tinha 83 anos, era casado com Enê Rosa Genari, tinha os filhos Daryene Maria Gennari Prochnau, Dayro Donin Gennari e Darlan Mário Gennari; e as netas Rafaela e Marina. Dario integrava uma grande família, cujos pais Polenice e Giustina Genari migraram para Toledo quando ele era adolescente - seus irmãos Luiz Gennari, Nelson Gennari, Zelinda Debona, Tereza Pierosan, Duilio Gennari, Neiva Ana Scalcon, Augusto Gennari, Eloi Gennari, Ademir Gennari, Mário Genari e Maria Glória Gennari Pozzobon.  Foi a segunda perda da família em poucos dias. Teresa Pierosan faleceu no último sábado.   Ele teve intensa participação na vida toledana...