Pular para o conteúdo principal

Apresentada prévia de projeto de revitalização da Av. Ministro Cirne Lima

Demanda antiga dos moradores da região do Jardim Coopagro, a revitalização da Avenida Ministro Cirne Lima foi tema de encontro realizado na manhã da última sexta-feira (27) na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. Na ocasião, a equipe técnica da Secretaria do Planejamento, Habitação e Urbanismo apresentou a primeira fase do projeto que contempla intervenções que visam dar maior fluidez e segurança a condutores e pedestres que transitam pela via.

A proposta apresentada prevê uma ampla reformulação em trecho que compreende o cruzamento da Rua Carlos Barbosa e o parque linear do Arroio Marreco. Ao todo, o projeto, que está em andamento, possui 8 segmentos que totalizam 2,1 quilômetros de extensão.

A partir da redução da largura do passeio (de 4 para 3 metros de cada lado da avenida), será possível fazer um canteiro central mais amplo (aumentando de 4 para 5,5 metros de largura), com ciclovia bidirecional (interligando a que já existe na via à do parque do Arroio Marreco), recuos para retornos e rotatória no cruzamento com a Rua Roberto Fachini – via que poderá ser utilizada no acesso principal ao residencial de habitações populares do Lote Social. Os superpostes no centro da via serão removidos e outros pontos de iluminação serão colocados em ambos os lados.

A pista continuará tendo duas faixas de rolamento e uma para estacionamento, porém passará por recape asfáltico. Também serão colocadas guias em pontos do canteiro central e de passeios onde ainda não foram implantadas, além de intervenções que visam facilitar o acesso ao polo local da Universidade Norte do Paraná (Unopar) que está sendo construído na região.

Mais adiante, na parte final do trecho contemplado pelo projeto, será construído um portal que poderá ser visto por quem entra ou sai de Toledo em direção à BR 163 (Marechal Cândido Rondon/Cascavel) ou à OT 007 (Novo Sobradinho/Vila Nova). O layout desta obra será obtido a partir de convênio firmado entre governo municipal e Universidade Paranaense (Unipar), que desenvolverá projeto de extensão com esta finalidade junto aos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo do câmpus local da instituição de ensino superior.

A proposta agradou aos presentes e, depois de concluída, será apresentada à comunidade em audiência pública que ocorrerá nos próximos meses. “Faltam alguns detalhes para concluir este projeto. Assim que isso acontecer, queremos apresentá-lo aos moradores e empresários da Grande Coopagro e, a partir do que ouvirmos, faremos os ajustes e pretendemos iniciar os trabalhos no segundo semestre de 2023”, detalha Neuroci Antonio Frizzo, secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo.

Editores: Wanderley Graeff e Karine Graeff (vivertoledo@gmail.com) – Ger. Adm. Luciane Graeff

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Prati-Donaduzzi, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Sicoob Meridional, Viação Sorriso de Toledo, Biopark, Sonomag Colchões, Maestro Thermas Park Hotel, Sintomege, Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...