Pular para o conteúdo principal

Primato abre nova turma da Escola de Líderes

Escola de Líderes: grande diferença na vida profissional - Divulgação

A Primato Cooperativa Agroindustrial iniciou uma nova turma do Programa Escola de Líderes, que nasceu por meio do processo de profissionalização da gestão da cooperativa, com o intuito de criar visão estratégica e de futuro, evoluir o mindset para geração de resultados, desenvolver competências para crescimento, nivelar conhecimento sobre gente e negócios e transformar nossos talentos em lideranças.
 
Ao longo dos próximos 4 meses serão realizados encontros quinzenais sobre temas essenciais na atuação com a equipe, desde cultura organizacional, inteligência emocional, comunicação assertiva e feedback, perfis comportamentais, planejamento estratégico, projetos e riscos, gestão financeira e contábil, pipeline da liderança entre outros assuntos pertinentes ao cotidiano da cooperativa.
 
“A Universidade Corporativa Primato acompanha a turma e sua evolução ao longo dos encontros. É feito alinhamento de expectativas, bem como diagnósticos dos temas discutidos em sala de aula e interações com os mesmos”, explica Beatriz Ferreira Silva, analista de treinamento e desenvolvimento da Universidade Primato.
 
Desempenho e preparo
“A Escola de Líderes é um projeto voltado ao desenvolvimento dos colaboradores da Primato, buscando um melhor desempenho dessas pessoas como líderes”, comenta Carlos Hech, gerente de Gente e Gestão da Primato. Ainda segundo ele, a diversificação de negócios, aliada aos desafios, “faz com que tenhamos que buscar constantemente pessoas mais preparadas, que possam tomar decisões mais assertivas e levem a cooperativa a alcançar seus objetivos estratégicos”.
 
Hech acrescenta que esse projeto também busca a melhor colaboração e entendimento das diversas áreas da Primato, “trazendo aos líderes a possibilidade de enxergar o leque de soluções internas que possuímos. Sem deixar de falar sobre o cuidado com as pessoas, a escola traz para os colaboradores o entendimento do comportamento humano e da liderança, pois entendemos que a chave para a excelência está dentro de cada um.
Nova cultura
Andrea Girotto foi a instrutora que abriu essa nova turma. Ela comenta que o Programa Escola de Líderes é a realização do programa de desenvolvimento e de preparação de lideranças que a cooperativa conduz e aborda vários modelos, “todos integrados à estratégia da cooperativa”. Ainda segundo Andrea, “esse programa tem extrema relevância e mostra o foco e a importância que a temática pessoas tem para essa cooperativa”.
 
Ela ministrou o módulo sobre cultura organizacional. “Este é um momento de olhar para todas as questões que envolvem visão, missão, valores, objetivos, propósito estratégico, valorização da história e da essência da cooperativa voltada para o crescimento, para o futuro e expansão”, disse a especialista.
 
Para Andrea Girotto, esse módulo se conecta com os demais temas que virão abrangendo negócios e pessoas, “se integrando para que a efetividade e o resultado de um programa desse traga resultados práticos aos cooperados por ter profissionais e lideranças mais capacitadas para a gestão de seus negócios”, aponta, ressaltando que essa melhoria também se aplica aos clientes, “através de um melhor atendimento e toda sociedade porque toda nossa formação não diz respeito apenas a lideranças, mas a pessoas”.
Diferença
Geraldo Douglas Gottardo Avance, da Panificadora Unidade Centro, ressalta que a Escola de Líderes fará uma grande diferença na vida de quem participa, “tanto profissional quanto pessoal, porque nós não estamos apenas aprendendo a se desenvolver no trabalho. Estamos levando para a vida. Não tem como evitar”.
 
Douglas Gottardo afirma ainda que o programa é importante por oportunizar conhecer outras áreas da cooperativa e outros gestores. “Isso não nos deixar ficar limitados apenas à nossa própria área. É importante para aprimorar o conhecimento e a concepção de liderança que temos. Em julho não sairemos apenas líderes melhores, mas pessoas melhores também”, destaca.
 
Jeniffer Eugenia Kaspary, líder de Loja unidade Vera Cruz do Oeste, agradece a oportunidade de ter sido escolhida para estar fazendo parte da 4ª turma da Escola de Líderes. “Sei que todo conhecimento que será repassado a nós será fundamental para meu crescimento pessoal e profissional”, diz ela, parabenizando todos os profissionais envolvidos “pela dedicação e conhecimento que será repassado a nós alunos”.
 
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff e Karine Graeff
Ger. Administrativa: Luciane Graeff
(45) 98801-8722 - vivertoledo@gmail.com
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toledo se mobiliza para ajudar o povo gaúcho

  Os fortes temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana geraram cenas inéditas de destruição, causando estragos em cerca de um em cada três municípios gaúchos. Até esta sexta-feira (03), a Defesa Civil já registra pelo menos 32 mortos, além de 60 desaparecidos, centenas de pessoas ilhadas e milhares de desabrigados, em praticamente todo o Estado.  Uma das regiões mais atingidas é a do Vale do Taquari. O Rio Taquari atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros na madrugada de quinta-feira (2). O recorde anterior era de 29,9 metros, registrado em 1941. O nível também ultrapassa o das enchentes de setembro de 2023, que chegou a 29,5 metros. Os municípios mais afetados são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Agora, o Rio Guaíba também começa a subir e atinge a capital gaúcha.  Essa tragédia atinge os gaúchos apenas oito meses depois das inundações de setembro de 2023, que produziram um verd

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pessoal é im

Falece, aos 101 anos, a pioneira Emilia Maria Leduc Beal

  A Prefeitura de Toledo lamenta o falecimento de Emilia Maria Leduc Beal, 101 anos, ocorrido na noite de domingo (5), em virtude de complicações em procedimento cirúrgico para recomposição do fêmur, fraturado após queda sofrida no dia anterior. Gaúcha de Bento Gonçalves, nasceu em 26 de agosto de 1922 e, ao lado do esposo, Olivo Beal, chegaram ao município em agosto de 1952, com três filhos pequenos (Diana, Vítor e Dione) e a missão de administrar um hotel adequado às demandas de uma cidade que, apesar de recém-nascida, estava crescendo exponencialmente. Por atender aos interesses da Indústria Colonizadora Madeireira Rio Paraná (Maripá), o diretor da empresa, Willy Barth, foi o responsável pelo convite a Olivo e Emília, que venderam o hotel que possuíam em Joaçaba/SC, local onde haviam se casado em 1940. Eles já conheciam o Oeste do Paraná, pois visitaram, um ano antes da mudança, um irmão de Emília (Arthur Leduc) que morava onde hoje está o município de Marechal Cândido Rondon. A emp