Pular para o conteúdo principal

Sicoob Meridional chega à 13 Cooperativas Mirins

A cooperativa de crédito Sicoob Meridional realizou, na terça-feira (28), a constituição de duas novas Cooperativas Escolares Mirins: uma na Escola Adventista de Guaíra (PR),a Coopeag, e na Escola Municipal Leonardo Da Vinci, em Palotina (PR) , a CooperdaVinci.

Coopeag

Com 50 sócios fundadores, dos 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental,os cooperados da Coopeag tem como desafio desenvolvermudas de eucalipto e hortaliças que serão comercializados na escola e na agência do Sicoob Meridional, madrinha da Cooperativa Mirim.

A professora orientadora da escola Adventista de Guaíra, Talita Zacarias Rosa, ressalta a relevância deste momento para a escola e os estudantes. “Há algum tempo esperávamos por esta fundação. Estamos muito felizes com esta conquista que será muito válida para todos os envolvidos. Agradecemos ao Sicoob pela parceria”, ressalta.

CooperdaVinci

A Cooperativa Mirim da Escola Municipal Leonardo Da Vinci iniciou as atividades com 24 sócios fundadores e a missão de desenvolver geleias de amora.

APAE (Pessoa de Apoio Estratégico do Sicoob),Loni Dupont, lembra que a constituição de Cooperativas Mirins é um passo muito importante para o Sicoob. “Nossas ações estão interligadas com o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade”, enaltece.

Com a fundação daCoopeag e da CooperdaVinci,o Sicoob Meridional passa a desenvolver o programa Cooperativa Mirim em 13 escolas do Paraná, sendo oito em Toledo, três em Guaíra, uma em Terra Roxa e uma em Palotina. Para 2024,o programa continuará a ser aplicado em escolas do Paraná e ampliado até São Paulo.

Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça revoga prisão domiciliar de Meneghel condenado pela morte de policial federal

O juiz Leonardo Bechara Stancioli, do Tribunal de Justiça do Paraná, revogou a prisão domiciliar de Alessandro Meneghel, condenado há 29 anos, um mês e 15 dias de prisão pela morte do policial federal Alexandre Barbosa.   Em 2019, Meneghel passou a cumprir pena em regime domiciliar com argumento da defesa, de que o agropecuarista seria responsável por cuidar da mãe, que não estava bem de saúde.   Alexandre Drummond Barbosa foi morto a tiros em frente a uma casa noturna depois de uma discussão com Meneghel, em abril de 2012. O caso foi julgado em fevereiro de 2017.   Na ocasião, Meneghel   chegou a ser condenado a mais de 34 anos pelo crime, mas teve a pena reduzida para 29 anos por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. (José Roberto Benjamin do JRBNews)   Viver Toledo - Ano 17 Por quem faz jornalismo há 47 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – T...

O famoso Mosquito será atração na Guaçu FM, terça-feira

M osquito com Aldair Boufleuer, Adelar Pelanka e Wanderley Graeff O programa Guaçu Notícias, da Rádio Guaçu - FM 100,7, AM 810 e www.radioguacu.com.br , reserva uma atração especial para esta terça-feira (15). O empresário e influencer Valdir Wilhems, o “Mosquito”, será o entrevistado do Programa a partir das 8h.   O dono do “Boteco do Mosquito” é o convidado da atração que está levando ao ar o maior conteúdo jornalístico do rádio regional. Ele vai falar sobre a sua trajetória na gastronomia e de como se tornou um fenômeno nas redes sociais, com cerca de 750 mil seguidores de várias regiões do país, que o levou a receber o título simbólico de “Embaixador de Toledo”.   Sobre o Guaçu Notícias O programa traz diariamente uma síntese dos principais assuntos do dia com blocos dedicados a temas como a segurança pública, o esporte e as notícias locais, regionais e estaduais, além de utilidade pública, como loterias e oportunidades de emprego.   Um dos blocos é inteiramente dedic...

Oeste Brasil trabalha na formação do elenco e anuncia primeiros nomes para a Terceirona

Yan, que atuou pelo Oeste Brasil em 2024 é nome confirmado A diretoria do Oeste Brasil FC tem definido o planejamento para a disputa do Campeonato Paranaense – Terceira Divisão, que terá início em 24 de agosto, quando a equipe toledana enfrentará o Sport, em Campo Mourão. Itens importantes como a definição do orçamento e plano de negócios foram delineados nas reuniões recentes do grupo diretivo.   A primeira confirmação é a de Eduardo Dallagnol para a comissão técnica. O ex-zagueiro do Toledo, Ituano, Fortaleza e Vasco, entre outros times, é o atual técnico do elenco do Oeste Brasil no Paranaense Sub-20 e novamente integrará a comissão técnica profissional. Os demais nomes serão definidos em breve, assim como todo o elenco, cuja apresentação deverá ocorrer na próxima semana.   O presidente do clube, Agenor Piccinin, anuncia que três nomes do elenco que vestiram a camisa do Oeste Brasil em 2024, estão alinhados para a competição. São eles, o goleiro Matheus, que estava no Patri...