Pular para o conteúdo principal

Abraves aguarda público de 500 pessoas para evento de suinocultura em Toledo

 

A Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves) realiza o 18º Encontro Regional Abraves-PR no Teatro Municipal de Toledo. O evento acontece nos dias 13 e 14 de março e deve reunir aproximadamente 500 profissionais ligados à cadeia da suinocultura no Paraná, em especial da Região Oeste. O tema deste ano é “Gerando valor: da produção à comercialização”. 

Em visita ao prefeito de Toledo, na manhã desta terça-feira (27), a presidente da Abraves-PR, Luciana Diniz, e o coordenador do 18º Encontro, Alisson Rotter, destacaram as potencialidades e apresentaram um vídeo institucional demonstrando o papel da cadeia na produção de alimentos e no desenvolvimento econômico, juntamente com a divulgação da edição deste ano. Na ocasião, formalizaram o convite para o chefe do Executivo participar da cerimônia de abertura. 

Luciana destacou como o evento ganhou corpo após a realização da edição nacional em Toledo. Também pontuou sobre os benefícios que o evento trás para o município, seja em conhecimento técnico, em estrutura hoteleira e gastronômica. Além do Paraná possuir o maior rebanho da suinocultura, Toledo foi escolhido para sediar o 18º Encontro Regional Abraves-PR em função de todas as condições que oferece para receber os participantes e palestrantes. 

“Toledo é uma cidade que a gente consegue comportar o nosso público. No ano passado tivemos mais de 700 inscritos no pré-evento, e no evento principal mais de 500 inscritos. Então, é uma estrutura que nos comporta e nos conforta. Nós precisamos de conforto também para poder estar fazendo esse evento regional”, salienta a presidente, Luciana Diniz. 

O coordenador do evento mencionou que a programação deste ano tem como objetivo discutir sobre alguns desafios do setor. “Nós temos desafios ligados ao mercado de grãos, ao cenário político atual, desafios ligados ao transporte e carregamento que a gente tem visto que tem sido uma dor muito recorrente. Então nós buscamos trazer profissionais do mercado para trazer perspectivas futuras para o produtor poder participar junto conosco e saber que perspectiva que ele vai ter de poder sobrar dinheiro ou não, além das atividades e das palestras envolvidas realmente com os temas técnicos que estamos acostumados a ver na parte de sanidade e manejo.  Esse foco econômico e de carregamento e transporte que estamos buscando trazer de diferencial para os diferentes participantes do nosso evento”, explica Alisson Rotter. 

O público em geral é composto de médicos veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas, mas existe um interesse dos organizadores em buscar também a participação dos produtores. Mais informações sobre a programação, inscrição e outros detalhes do evento podem ser obtidas no site da Abraves-PR clicando aqui.

Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Choupana da Vila: música boa, chopp no ponto certo e a qualidade de um lugar para se sentir em casa

O slogan dá a indicação de "um lugar para se sentir em casa". A Choupana da Vila - restaurante, petiscaria e bar é esse lugar, com atendimento cordial num ambiente agradável e com opções muito saborosas no cardápio. O estabelecimento está localizado na Rua Carlos Barbosa 1585, Vila Industrial, entre as ruas Santos Dumont e Barão do Rio Branco.   Os combos de aperitivos da Choupana da Vila são excelentes em qualidade e quantidade. O mais completo leva filé de tilápia ou isca de filé bovino, frango, batata frita, mandioca e polenta. Acompanha molhos e serve generosamente até quatro pessoas com um preço justo.   Feijoada Aos sábados, o destaque é a feijoada, servido em kits para duas pessoas por apenas R$ 49,90, incluindo os complementos de uma boa feijoada, como arroz, linguicinha, couve e o torresmo à pururuca que é uma marca registrada.   Almoço com peixe A Choupana da Vila também é uma boa pedida para o almoço de domingo, com cardápio à base de peixe fresco, com destaque...

20 anos de cuidado que transforma: celebrando duas décadas de responsabilidade social na Prati-Donaduzzi

Há duas décadas, um movimento silencioso começou a transformar a Prati-Donaduzzi. Nascia o Setor de Responsabilidade Social. um gesto genuíno de cuidado que, ao longo do tempo, se consolidou como parte da identidade da empresa e de todos que compartilham o #OrgulhoRoxo. Tudo começou com um propósito simples e profundo: cuidar das pessoas que fazem parte da história da Prati-Donaduzzi. Desde o início, o setor se dedicou a fortalecer vínculos, promover acolhimento e valorizar cada colaborador, cultivando o sentimento de pertencimento e construindo uma cultura que coloca o ser humano no centro das decisões. Entre os primeiros marcos dessa trajetória estão o projeto Gestação Segura, criado em 2005 para oferecer apoio, saúde e acolhimento às gestantes; o projeto Prati Cuidar, que ampliou o olhar para o bem-estar coletivo; e o treinamento em orçamento familiar, idealizado pelo sócio-fundador Luiz Donaduzzi, que introduziu a educação financeira como parte da qualidade de vida, muito antes de ...

Construção coletiva – ‘Golpes e fraudes, o que está acontecendo e como se proteger’ foi tema de evento

Na segunda-feira, 27, em uma parceria entre Sicredi Progresso PR/SP, OAB/PR Subseção Toledo e Polícia Civil foi realizado um simpósio para diálogo sobre prevenção e segurança contra golpes e fraudes financeiras no ambiente digital, na sede da OAB/Toledo. O evento trouxe conscientização voltada, principalmente, para entidades de classe e formadores de opinião com o objetivo de pulverizar os conhecimentos sobre o que tem acontecido, como se proteger e proteger associados, clientes e negócios contra criminosos digitais. Em fala de abertura, o presidente da OAB/PR Subseção Toledo, Fabiano José Bordignon, destacou que é preciso transformar preocupação em conhecimento e medo em prevenção. “Todos estamos vulneráveis. Nossa intenção com esse momento é um ato de defesa contra a criminalidade protegendo também a nossa profissão. Não há fórmula mágica, mas vamos construir juntos e disseminar conhecimento para que todos possam evitar qualquer tipo de golpe. Informação clara é o antídoto mais efica...