Pular para o conteúdo principal

Sicredi Solidário: parceria com Pequeno Amor busca melhorias para UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus

 

Na semana passada, junto à Assembleia de núcleos da Sicredi Progresso PR/SP, no Teatro Municipal de Toledo, foi anunciada parceria com o Projeto Pequeno Amor que apoia a UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus,para arrecadação de recursos financeiros e posterior compra de berço aquecido.
O Projeto Pequeno Amorexiste há 6 anos e atualmente conta com 35 voluntários das mais diversas áreas da sociedade para auxiliar a UTI em melhorias internas. Hoje, a UTI conta com apenas 11 leitos que atendem bebês dos 18 munícipios abrangidos pela 20ª Regional de Saúde.
Na ação em parceria, a Sicredi Progresso auxiliará os voluntários na divulgação do Projeto e na arrecadação via QR CODE e chave Pixpara a compra do berço aquecido, cujo valor gira em torno de R$ 70 mil. O equipamento é indispensável em UTIs neonatais, pois aumenta achance de sobrevida de bebês prematuros, além de garantir mais proteção e bem-estar durante internações hospitalares. 
“Já conhecíamos o projeto há muito tempo, a Associação tem a conta conoscoe estávamos pensando em como construir algo em conjunto para auxiliá-los e, assim, surgiu a ideia do Pix. Nossa intenção é até julho, no Dia C, conseguir entregar o valor e ajudar toda a comunidade que é beneficiada com melhores condições para as crianças na UTI”, explica o gerente da Agência Conceito da Sicredi Progresso, Diego Vendrame. 
Franciele Felin, coordenadora do Projeto Pequeno Amor, lembra que a UTI tem 24 anos e que manutenções, novos equipamentos e tecnologias são sempre necessários para atender os recém-nascidos, pais e os profissionais que atuam no local. 
“Em 2022,conseguimos realizar uma reforma com valores arrecadados, colocamos cortinas e móveis novos, recentemente compramos duas incubadoras novas e, agora, temos a expectativa de conseguir o berço aquecido”, salienta Franciele.
A coordenadora também conta que estão felizes e esperançosos com a parceria para ampliar a visibilidade do Projeto e conscientizar a sociedade sobre a importância de apoiar a UTI Neonatal. “Todos os parceiros que tivemos até então nos ajudaram a ganhar visibilidade e a trazer confiança ao trabalho. Cremos que com nossa parceria com o Sicredi teremos ainda mais alcance, para que a sociedade veja o quão grande e importante é esse trabalho”, destaca a coordenadora.
Ela ressalta a alegria e a expectativa com as melhorias por meio da parceria ao olhar para os benefícios futuros. “Estamos unidos e esperançosos de que vamos atingir o valor e comprar o berço aquecido. Só quem já precisou de uma UTI sabe o que é, são poucos leitos e está sempre lotado, se nascer um bebê prematuro hoje não há vaga. O que nós queremos é comprar equipamentos e aprimorar a estrutura para conseguir atender as crianças da melhor maneira, o que já era feito, mas nem sempre em condições ideais”, explica.
O coordenador da UTI Neonatal, doutor João Pedro Pontes Câmara, também participou do lançamento do projeto e se emocionou com o momento. “Quando a sociedade participa podemos fazer muito mais. A tecnologia evolui e o material técnico se torna cada vez mais caro, para adquirir precisamos de parcerias. O resultado lá na ponta, os “dividendos” que poderemos receber é afelicidade de poder ver os pais levando seus bebês bem para casa depois de passar pela UTI.”

Todos que desejarem auxiliar nesse projeto a chave Pix da Associação Projeto Pequeno Amor é o CNPJ: 52.769.091/0001-28. Qualquer valor pode ser doado e quantas vezes a pessoa desejar.
Sobre a Sicredi Progresso PR/SP
Com 42 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 69 mil associados. A Cooperativa possui 23 agências distribuídas nas áreas de atuação, nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 15 estão no Paraná e outras 8 em São Paulo. Seu capital humano conta com aproximadamente 400 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toledo se mobiliza para ajudar o povo gaúcho

  Os fortes temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana geraram cenas inéditas de destruição, causando estragos em cerca de um em cada três municípios gaúchos. Até esta sexta-feira (03), a Defesa Civil já registra pelo menos 32 mortos, além de 60 desaparecidos, centenas de pessoas ilhadas e milhares de desabrigados, em praticamente todo o Estado.  Uma das regiões mais atingidas é a do Vale do Taquari. O Rio Taquari atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros na madrugada de quinta-feira (2). O recorde anterior era de 29,9 metros, registrado em 1941. O nível também ultrapassa o das enchentes de setembro de 2023, que chegou a 29,5 metros. Os municípios mais afetados são Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado. Agora, o Rio Guaíba também começa a subir e atinge a capital gaúcha.  Essa tragédia atinge os gaúchos apenas oito meses depois das inundações de setembro de 2023, que produziram um verd

Empresários paulistas destacam “altíssima qualidade e confiabilidade” dos produtos Bedinsolar

Bispo, Tom, Lucas, Alessandra e Bosquet em frente às futuras instalações Os empresários Oswaldo Bosquet, Washington Bispo e Tom Souza, da empresa paulista Placa Sol Energia Solar, realizaram visita às instalações do Grupo Bedinsat, em Toledo, quinta-feira (21). Eles foram recepcionados pelo diretor Marcio Bedin e integrantes da equipe Bedinsolar, para tratativas em torno de interesses comuns da relação comercial mantida há vários anos.   A Placa Sol tem sede em Presidente Prudente-SP e uma atuação abrangente em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná. Além do diálogo em torno dos negócios, os sócios da Placa Sol visitaram as obras de construção do novo complexo Industrial do Grupo Bedinsat, acompanhados de Lucas Bedin e da gerente Comercial da Bedinsolar, Alessandra Bordignon.   Para o diretor Lucas Bedin, “receber os nossos integradores é sempre muito positivo para alinharmos as estratégias de negócios, ao mesmo tempo em que o contato pessoal é im

Falece, aos 101 anos, a pioneira Emilia Maria Leduc Beal

  A Prefeitura de Toledo lamenta o falecimento de Emilia Maria Leduc Beal, 101 anos, ocorrido na noite de domingo (5), em virtude de complicações em procedimento cirúrgico para recomposição do fêmur, fraturado após queda sofrida no dia anterior. Gaúcha de Bento Gonçalves, nasceu em 26 de agosto de 1922 e, ao lado do esposo, Olivo Beal, chegaram ao município em agosto de 1952, com três filhos pequenos (Diana, Vítor e Dione) e a missão de administrar um hotel adequado às demandas de uma cidade que, apesar de recém-nascida, estava crescendo exponencialmente. Por atender aos interesses da Indústria Colonizadora Madeireira Rio Paraná (Maripá), o diretor da empresa, Willy Barth, foi o responsável pelo convite a Olivo e Emília, que venderam o hotel que possuíam em Joaçaba/SC, local onde haviam se casado em 1940. Eles já conheciam o Oeste do Paraná, pois visitaram, um ano antes da mudança, um irmão de Emília (Arthur Leduc) que morava onde hoje está o município de Marechal Cândido Rondon. A emp