Pular para o conteúdo principal

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares Eletrônicos de 2024

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), abriu as inscrições para os Jogos Escolares do Paraná Eletrônicos. A competição, apoiada pela Federação do Desporto Escolar, é destinada a alunos da educação básica devidamente matriculados em escolas públicas e particulares do Estado. A inscrição vai até 20 de junho e pode ser feita em oito modalidades: EAFC 24, Clash Royale, Fortnite, Brawl Stars, Free Fire, League of Legends, Valorant e Just Dance, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os campeonatos de Fortnite, LOL e Valorant serão 100% online, enquanto EAFC, Clash Royale e Free Fire serão online em um primeiro momento, mas com finais presenciais, que acontecerão durante as finais dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) em julho e agosto. Apenas o Just Dance será 100% presencial, com inscrições durante o evento.

As finais de 12 a 14 anos ocorrerão em Campo Mourão (13 e 14 de julho) e de 15 a 17 anos em Pato Branco (3 e 4 de agosto). Nos JEPS Eletrônicos de 2023, foram mais de 3,2 mil participantes nas fases online e presenciais de sete modalidades. A novidade deste ano é a estreia do Valorant na competição.

Segundo Márcia Tomadon, coordenadora dos Jogos Escolares, é o quarto ano seguido que os JEPS abraçam os e-games, tendo iniciado na edição de 2021. “É um evento de bastante sucesso, que tem atraído muito a atenção dos alunos e eles já têm procurado as inscrições. Contamos com a grande participação dos estudantes e professores do Paraná para fazer um grande evento", afirma.

As inscrições podem ser realizadas, por modalidade, na plataforma dos JEPS Eletrônicos (JEPS 2024 - JEPS 2024 (site123.me)

Viver Toledo - Ano 15
Editoria: Wanderley Graeff - Karine Graeff
 (45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Bedinsat expande atuação da Bedinsolar no Rio Grande do Sul

Centro de Distribuição aproxima empresa de integradores gaúchos Marcio Bedin, ao centro: "Estamos felizes de propiciar este investimento em Santiago" A cidade de Santiago, conhecida como a “Terra dos Poetas”, é a sede do novo Centro de Distribuição Bedinsolar, uma extensão das atividades do Grupo Bedinsat no Rio Grande do Sul para o segmento de energia fotovoltaica. Localizado às margens da BR-287, KM 400, o CD foi inaugurado com a presença de dirigentes e parceiros, entre eles, o fundador e presidente Márcio Bedin, o diretor Geral Lucas Bedin, o diretor Comercial Vilmar Pedralli e o gerente de Engenharia Lucas Veroneze, além do empresário e sócio- administrador da unidade, Leandro Mazurana.   Autoridades locais, empresários e membros da comunidade celebraram a chegada da Bedinsolar àquela região do território gaúcho. “Viemos para somar à economia local e regional através da geração de emprego e renda e o fomento ao uso de energia limpa e renovável”, disse o diretor Márcio Be

Toledanos conquistam medalhas no Circuito Paranaense de Judô

  Neste último final de semana, a Federação Paranaense de Judô realizou a segunda etapa do Circuito Paranaense Sub 13 e Sub 15, na cidade de Ponta Grossa. Toledo participou do evento e teve alguns atletas destaques, como Enzo Vito, que conquistou medalha de prata na categoria médio até 60 kg Sub 15. Agora, o judoca aguarda a convocação do departamento de rendimento da Federação para o Brasileiro Sub 15. Também na categoria Sub 15, Letícia Mello conquistou medalha de bronze na categoria leve até 44 kg e Guilherme Carvalho ficou vice campeão da Taça Paraná. Vinícius Vidal conquistou o Bronze na categoria pesado até 70 kg também da Taça Paraná. Ainda pela Taça, Tauã Pedro e Giovanna Rosa conquistaram a 5ª colocação. Já na categoria Sub 13, Kauan Renguer sagrou-se vice campeão do circuito na categoria meio médio até 52 kg. Davi Pitol conquistou o bronze na categoria médio até 60 kg, e Lucas Elly participou fazendo fortes lutas na categoria pesado acima de 70 kg. "A equipe elevou o nív

Profissionais atravessam país em busca de oportunidades de trabalho

   Dados do IBGE apontam que 359 mil pessoas mudaram de estado para trabalhar Nos corredores de grandes empresas, é cada vez mais comum ouvir diferentes sotaques, observar traços diversos e presenciar culturas variadas. Profissionais de várias partes do Brasil e do mundo agora compartilham a rotina de trabalho, refletindo um movimento importante: segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 359 mil pessoas mudaram de estado para trabalhar em 2020.  O técnico em gestão de qualidade Renato Silva enfrentou os 3.372 quilômetros que separam as cidades de Barbalha (CE) e Toledo (PR) para começar em um novo emprego na indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi. “Vim com minha esposa Sarah e duas malas de roupas. Ela foi aprovada para uma vaga de analista sênior e, como condição para mudar de cidade, disse que precisaria de uma oportunidade para mim. Iniciei o processo seletivo e começamos a trabalhar aqui em dezembro de 2022”. Renato explica que, inicialmente, enfrenta