Pular para o conteúdo principal

Sicredi é reconhecido pela CNF e Febraban pelo rigoroso combate e prevenção a fraudes e golpes

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo o país e com mais de 8 milhões de associados conquistou o “Selo de Prevenção a Fraudes” da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).  O objetivo da certificação é fortalecer a integridade das operações no Brasil, ao mesmo tempo que evidencia as práticas rigorosas das instituições na prevenção, repressão e conscientização sobre fraudes e golpes.

O selo atesta que o Sicredi e suas 104 cooperativas possuem processos eficientes para prevenir fraudes e conscientizar seus associados sobre os riscos. As instituições financeiras certificadas foram submetidas a uma avaliação criteriosa que verificou a existência de serviços especializados em prevenção a fraudes, além de análises e score de risco. Também foram avaliadas as ações de cooperação, parcerias e compartilhamento de informações com parceiros externos, bem como a adequação dos processos preventivos.

A certificação exigiu ainda a implementação de planos de conscientização e divulgações contínuas sobre prevenção a fraudes, a adoção de soluções e boas práticas para abertura de contas correntes, e a estruturação mínima necessária em termos de ferramentas, procedimentos e governança tanto para a gestão de processos transacionais quanto para o tratamento eficaz de fraudes.

“Assegurar a confiança dos nossos associados é uma prioridade contínua no Sicredi. A conquista do Selo reflete o nosso compromisso em manter elevados padrões de segurança e investimentos em ferramentas de prevenção. Também reafirma nossa responsabilidade de orientar e conscientizar os associados para que possam realizar suas transações digitais e físicas de forma segura e com tranquilidade,” destaca Marcus Barboza, Diretor Executivo de Riscos do Sicredi.

No último mês de agosto, o Sicredi, em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Câmara Temática de Crédito, fez parte da campanha #CliqueConsciente. A iniciativa, intitulada “Juntos por mais segurança digital”, pretendia educar os associados sobre as ameaças digitais e como se proteger contra elas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Viver Toledo - Ano 16

Por quem faz jornalismo há 46 anos

Editoria

Wanderley Graeff - 45 98801-8722

Karine Graeff - 45 98811-1281

Juninho Graeff  - 45 99854-3812

Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial

CEP 85.904-180 – Toledo-PR







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biopark anuncia expansão de tecnologia de queijos premiados para todo o Paraná

Ecossistema eleito o melhor hub de inovação do país em 2025 escala seu modelo de biotecnologia premiado internacionalmente para fortalecer a competitividade de produtores em todas as regiões do estado Queijos finos: Biopark dá suporte a pequenos produtores Eleito pela Anprotec como o melhor Hub de Inovação do Brasil em 2025, o Biopark inicia o calendário de 2026 com um anúncio estratégico para o agronegócio. Durante o Show Rural Coopavel, o ecossistema oficializa a expansão do Projeto Queijos Finos para outras regiões do Estado. A iniciativa, que já soma 72 medalhas internacionais, passa a integrar as políticas de desenvolvimento do Governo do Paraná.   A oficialização ocorre na terça-feira (10), às 9h, com a participação das secretarias estaduais de Agricultura e Abastecimento (Seab), Indústria e Comércio (Seic) e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), além de parceiros como IDR-PR, Sebrae/PR, Fundação Araucária e Prefeitura de Toledo. O objetivo é levar a biotecnologia des...

Educação: o escudo mais poderoso diante da violência contra a mulher

  Por Paulo Rocha* A violência contra a mulher não começa no tapa. Ela nasce muito antes — nas palavras que ferem, nos silêncios que consentem, nos estereótipos que se repetem, na omissão coletiva que normaliza o inaceitável. E toda cultura que tolera a violência fracassa moralmente. Por isso, o enfrentamento dessa barbárie vai além da segurança pública. É um desafio educacional, civilizatório. Não se trata de assumir uma posição ideológica — como se houvesse mais de uma possível. A escola precisa romper o silêncio e incorporar esse tema com seriedade. A educação atua como escudo em três frentes: prevenção, proteção e transformação. Ensinar respeito, empatia e igualdade desde a infância é enfrentar a raiz da violência. Crianças e jovens precisam aprender que força não é dominação, que diferenças não justificam desigualdades e que autonomia, voz e dignidade não são concessões — são direitos de todas as pessoas. Silenciar é educar para a violência. Ignorar o problema não o elimina — ...

Governo do Estado autoriza obra do Ambulatório de Especialidades e Maternidade em Toledo

Foi realizada na quinta-feira (5), no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, a solenidade de assinatura da autorização para a execução de obras na área da saúde no município, que somam mais de R$ 20 milhões. O ato foi conduzido pelo secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, e marcou a liberação de investimentos para a implantação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Porte III e de uma Maternidade de Baixo Risco. As estruturas deverão ser construídas em terreno próximo ao Hospital Regional de Toledo (HRT). Complexo de Saúde  Durante a solenidade, o secretário Beto Preto também oficializou o investimento de R$ 6,8 milhões para que o município implante o Complexo Municipal de Saúde no Centro Administrativo Municipal Duílio Genari, no antigo prédio do Super Muffato, na Avenida Maripá. O local deverá concentrar a Central de Especialidades, o Ambulatório Materno Infantil (AMI), e um Ambulatório Pediátrico. AME Porte III  A obra contará com investimento...