Pular para o conteúdo principal

Por meio da música, Coro Serprati espalha alegria e esperança à Uopeccan

 

Receber o diagnóstico de câncer é um dos momentos mais difíceis que uma família pode enfrentar. O impacto dessa notícia não afeta apenas o paciente, mas atinge familiares e amigos. O hospital, muitas vezes, se transforma no novo lar de quem precisa lutar contra a doença, e é nesse cenário desafiador que gestos de carinho e apoio se tornam ainda mais valiosos.
O Hospital do Câncer Uopeccan, referência no tratamento oncológico, atende diariamente cerca de 500 pacientes de diversas faixas etárias, vindos de Cascavel e região. Muitos deles precisam passar semanas internados para realizar os tratamentos.
"Estou acompanhando meu filho no tratamento, e participar de um momento como este renova nossas forças e nos dá a energia para seguir em frente", afirma Jucelei Bavaresco, mãe do paciente.
A música tem se mostrado uma forte aliada nesse contexto, trazendo momentos de alegria, alívio e até mesmo de distração para o ambiente hospitalar. Na última quarta-feira (13), a Uopeccan de Cascavel recebeu um gesto de solidariedade que tocou o coração de todos os presentes.
"Quando cantamos, estamos oferecendo um pouco de alívio a esses pacientes e seus familiares, que enfrentam momentos tão difíceis. Saímos daqui inspirados por exemplos de superação. Em alguns momentos, reclamamos de coisas pequenas, mas, ao estarmos aqui, vemos pessoas lutando pela vida, o que nos ensina a ser mais gratos", ressalta Gerson Daniel Giese, regente do Coro Serprati.
O coral, composto por mais de 30 colaboradores da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, se apresentou na recepção do ambulatório e no jardim da Casa de Apoio, anexa ao hospital. A apresentação, que contou com uma seleção de músicas inspiradoras, trouxe momentos de alegria e esperança para pacientes, acompanhantes e funcionários.
A Prati-Donaduzzi também apoia a Uopeccan por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), destinando recursos para a aquisição de um tomógrafo de 64 canais, com valor superior a R$ 2 milhões.

Viver Toledo - Ano 16

Por quem faz jornalismo há 46 anos

Editoria

Wanderley Graeff - 45 98801-8722

Karine Graeff - 45 98811-1281

Juninho Graeff  - 45 99854-3812

Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial

CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...