Pular para o conteúdo principal

Eco Park Foz terá o primeiro recinto de imersão com macacos do Brasil

 

O Eco Park Foz, no dia 11 de janeiro, abrirá ao público o primeiro recinto de imersão com macacos no Brasil. A Floresta dos Primatas será uma das novas atividades do Eco Park Foz, espaço de conexão com a natureza e os animais. 
Com uma área de 5.500 metros quadrados rodeada de árvores, lagos e trilhas, a Floresta dos Primatas abrigará bugios-ruivo, macacos-barrigudo, macacos-da-noite dividindo espaços com tigres-d'água-americano, tigres d'água brasileiro, marrecos mandarins, flamingos chilenos, tucanos-toco e veado-catingueiro. Além de cuxiús, cutias, pacas, preguiças, ouriços, jabutis e outras espécies de aves terrestres.
O homem e o animal
Segundo o sócio-fundador do Eco Park Foz, Leandro Mautone, a Floresta dos Primatas será um ecossistema único no Brasil.
Todo o recinto foi pensado e construído para ser seguro, enriquecedor e similar ao habitat natural para que várias espécies nativas convivam entre si, bem como, proporcione um momento de aprendizado ambiental para adultos e crianças que visitarem o viveiro. 
“É um recinto gigante onde animais e homens estarão conectados. Uma verdadeira imersão com a natureza e a primeira experiência no país com essas características”. 
De acordo com Mautone, o Eco Park Foz - inaugurado há 2 anos e visitado pessoas de várias partes do Brasil e do mundo -, com a Floresta dos Primatas o parque alcança oficialmente sua missão: contar a relação entre os homens e os animais.
“Desde a nossa inauguração, o propósito é valorizar a biodiversidade e fomentar a conscientização e educação ambiental, por isso, oferecemos aos visitantes a oportunidade de interagir e aprender sobre a rotina de dezenas de animais silvestres. Agora, é como se completasse o ciclo da vida”.
Adaptação
Apesar da abertura oficial ser apenas no dia 11, uma vez por dia, os veterinários e biólogos estão levando alguns turistas para visitas guiadas e assim analisar o comportamento dos animais. “Estamos trabalhando com vidas silvestres e humanas. Tudo exige muita atenção e cuidado. É um período de adaptação”, explicou.
O Eco Park Foz 
Até lá, os visitantes podem aproveitar os mais de 30 mil metros quadrados do Eco Park Foz. São várias atividades, entres elas alimentar coelhos gigantes, mini porcos, vacas, bezerros e porquinhos da índia. 
Crianças e adultos podem visitar um imenso aviário com dezenas de espécies resgatadas de maus-tratos, entre elas periquitos, papagaios, cágados e jabutis. Também participar do Momento Coruja para aprender sobre a história e os hábitos desse animal repleto de simbolismo.
A emoção vai à flor da pele na arena onde ocorrem o voo aves de rapina e contato com os cavalos. Para os visitantes, ainda tem muito espaço para andar descalço, descansar e fazer piqueniques. 
Para completar, parquinhos e o lago são ideais para fazer passeios de pedalinho e conhecer as capivaras. 
Perto das Cataratas
O Eco Park Foz funciona das 9h às 17h. Está localizado na Rua Cruz Alta, nº 111, atrás do Complexo Dreams Park Show na Rodovia das Cataratas e bem pertinho do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. 
Moradores de Foz do Iguaçu e região pagam tarifa reduzida. Consulte os pacotes promocionais e políticas de descontos no site: www.dreamsecopark.com.br

Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff  - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...