Pular para o conteúdo principal

Câmara: Deputados de Toledo avaliam eleição e sinalizam que deverão atuar nas mesmas comissões




A Câmara e o Senado elegem neste sábado (01), a partir das 10h, os seus novos presidentes, em pleito secreto em que os parlamentares também vão eleger os vices e secretários de ambas as Casas. As duas eleições não deverão apresentar surpresas, com composições que uniram vários partidos, incluindo adversários ideológicos como PT e PL, evidenciando a força do Centrão.
 
Na Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) é o favorito, enquanto o Senado tem forte articulação em torno de Davi Alcolumbre (União-AP). Ambos devem ter ampla votação.
 
A primeira votação será a do Senado, às 10h – por meio de voto em cédula. Na Câmara, a eleição será em sessão as 16h, em votação eletrônica.
 
Por sua vez, as comissões deverão ser definidas na próxima semana. As articulações, no entanto, apontam que os deputados de Toledo poderão atuar como titulares nas mesmas comissões. Para eles, houve bom entendimento para a composição nas duas casas em nome da governabilidade.
 
Deputado Sperafico: comissões definidas - Divulgação 
Dilceu Sperafico (Progressistas) disse ao Viver Toledo que Hugo Motta, favorito na Câmara, é jovem, mas já com grande experiência. “Ele tem vários mandatos, é independente e bastante moderado. Ele certamente saberá tratar com as questões do país, sobre as quais estamos preocupados, com o problema que todos sabem da instabilidade e divisão ideológica. Além disso, nossa economia está se deteriorando a cada dia e é importante que o legislativo fique atento nas votações para não piorar as condições do país”, assegura.
 
Por sua vez, o deputado Elton Welter (PT) ressalta que o entendimento político com a composição apresentada para a chapa favorita “é indispensável para assegurar a governabilidade, com os projetos tendo seu trâmite projetos respeitando a independência dos poderes.” Na opinião de Welter, “a economia está demonstrando sinais de melhora com base nos índices de consumo e a queda do dólar, que subiu bastante, mas já está voltando aos patamares anteriores”.
 
A composição das comissões na nova gestão da Câmara Federal ocorrerá na próxima semana. Dilceu Sperafico já tem como certa a presença como titular em duas comissões – Agricultura e Relações Exteriores.
Welter: comissões a definir - Divulgação
Por sua vez, Elton Welter afirmou ao Viver Toledo que deixou a questão em aberto para a liderança do partido indicar, sinalizando que preferencialmente opta também pelas comissões da Agricultura e Relações Exteriores. “Mas dependemos de uma composição dentro da bancada e com os demais partidos”.
 
Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre aos 36 anos em Toledo o médico André Avelino Campagnolo

André Campagnolo - Reprodução/rede social Faleceu na madrugada deste sábado o médico André Avelino Campagnolo, 36, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva. Ele se encontrava em seu apartamento no Jardim La Salle na tarde de quinta-feira (02), quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder às ligações.   André teve uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca. Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, ele foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo onde vinha recebendo os cuidados, mas infelizmente seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná, com vários médicos. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome. Também são médicos...

Médico membro de tradicional família está em estado grave após parada cardíaca

Médico André Campagnolo - Reprodução/Instagram O médico André Avelino Campagnolo está internado em Unidade de Terapia Intensiva depois de ter sofrido uma parada cardíaca na tarde de quinta-feira (02), em casa. De acordo com o radialista Edio Rosseto, da Rádio Guaçu, que recebeu as informações do pai de André, o também médico Sérgio Campagnolo, seu estado de saúde é grave.   André é membro de uma das mais tradicionais famílias do Oeste do Paraná. Ele é filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, ela também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Ele é neto do médico e ex-prefeito Avelino Campagnolo, que faleceu em 2019 e construiu o hospital que leva seu nome.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Trabalhador caiu da torre de Toledo, uma das mais altas estruturas do Paraná

Torre de Toledo - Wanderley Graeff/VT Por Wanderley Graeff - Do Viver Toledo A Catedral Cristo Rei ao fundo fica pequena diante da magnitude da edificação e o prédio residencial de 15 pavimentos servem de referência para a grandiosidade da torre de telecomunicações de Toledo. O que muita gente não sabe é que a construção da mais alta edificação do Oeste do Paraná revela em sua história uma tragédia: a queda livre de um operário da obra.   São 109,5 metros, uma das mais altas construções do Paraná. Conhecida inicialmente como a “Torre da Telepar”, a estrutura foi edificada na década de 1990 e chamava a atenção de todos os pontos da cidade à medida em que ganhava altura. A localização é estratégica, na confluência da Rua Bento Munhoz da Rocha com a Rua Santos Dumont e o Largo São Vicente de Paulo.  Era para ser também uma torre aberta ao turismo, mas as tratativas à época não evoluíram pelo alto custo.  Para o projeto, chegou a ser pensado na implantação de um elevador e um...