Pular para o conteúdo principal

Autoridades de Foz buscam soluções e parcerias na Agência do Trabalhador de Toledo




A Agência do Trabalhador de Toledo recebeu a visita de uma comitiva da Prefeitura de Foz do Iguaçu, para conhecer os trabalhos realizados pelo município em relação a políticas de emprego. O interesse surgiu após a participação da equipe no Seminário Técnico Regional do Sistema Nacional de Emprego - Região Sul, realizado pelo Ministério do Trabalho em Porto Alegre no último mês. Ao tomar conhecimento das estratégias adotadas em Toledo, o grupo agendou uma visita in loco.
 
Segundo a diretora de Desenvolvimento Socioeconômico da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Cátia Fritzen, a equipe veio conhecer os trabalhos para melhorar a expertise na cidade da fronteira. “Viemos para buscar ideias de como podemos melhorar a qualidade do nosso Sine de Foz. O trabalho da Agência de Toledo está otimizado com o desenvolvimento de ferramentas eficientes, teoricamente simples e gratuitas, e consegue juntar a empresa que precisa de mão de obra e a pessoa que está procurando uma ocupação. Então a Agência consegue cruzar isso e a efetividade está muito boa, desde o Currículo Top ao filtro que faz com relação ao perfil da vaga para achar a pessoa certa, que ela faz com muita inteligência”, relata a diretora.
 
O diretor de Programas e Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura, Osmar Santini, relata que a visita também pretendia verificar as boas práticas da cidade que possam ser adaptadas à realidade de Foz do Iguaçu.
 
“Nosso principal objetivo é formatar um bom programa de empregabilidade para o futuro, também olhando para o munícipe, olhando para quem está chegando de outras cidades, olhando para a população em vulnerabilidade social e, não menos importante que isso, também olhando para a empresa”.
 
O diretor da Agência do Trabalhador de Toledo, Rodrigo Souza, apresentou os programas e as estratégias adotadas para facilitar a comunicação mais assertiva entre as empresas que disponibilizam as vagas de trabalho e os interessados em preencher as vagas.
 
“Nosso papel é criar oportunidades. E não adianta pensar só em Toledo e não pensar na região. É bacana essa troca e interação entre agências, pois as experiências podem dar certo em um lugar e não dar certo em outro. Sempre tentamos entender a realidade e tentamos fazer diferente para obter melhores resultados”, avalia Rodrigo.
 
Além da visita presencial da equipe, que também contou com a presença do coordenador da Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu, Ademar Bordignon, uma reunião virtual foi realizada com a Agência de Campo Mourão, reafirmando o protagonismo de Toledo nas demandas que envolvem as relações com o mercado de trabalho.
 
Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Wanderley Graeff Jr.
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente no Piauí tira a vida de empresário de Novo Sarandi e esposa e mais uma pessoa

Acidente frontal vitimou três pessoas - Reprodução O empresário Ivandro Bonna e sua esposa, Andrea Cristina Block, morreram em um acidente próximo ao distrito de Nova Santa Rosa, em Uruçuí, no estado do Piauí no final de segunda-feira (28). A colisão frontal entre duas caminhonetes resultou na morte de uma terceira pessoa.   O casal era muito conhecido na região, uma vez que ele residiu por vários anos no distrito de Novo Sarandi, em Toledo, enquanto ela era de Marechal Cândido Rondon. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender à ocorrência, porém as vítimas não resistiram aos ferimentos. Ivandro era ligado à Cerâmica Bona e possuía propriedades no Piauí, estado onde residia já há alguns anos. Andrea e Ivandro residiam no Piauí Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Wanderley Graeff Jr. (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR ...

Vídeo mostra barco à deriva e atendimento a ferido em acidente em Santa Helena

Atendimento a ferido em Santa Helena - Correio do lago Um acidente de graves proporções entre duas embarcações de pesca aconteceu no domingo (27), em Santa Helena, resultando em um homem gravemente ferido e outro desaparecido. Equipes de resgate iniciaram as buscas pelo jovem Matheus Berta, de 21 anos, nesta segunda-feira (28). As buscas foram reiniciadas às 7h, com o reforço de equipes especializadas do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, que se deslocam até Santa Helena para auxiliar nos trabalhos de localização.    O desaparecimento mobilizou a comunidade local de pescadores e as autoridades, que seguem empenhadas nas operações para encontrar o jovem. Novas informações sobre o caso devem ser divulgadas ao longo do dia.   O acidente aconteceu durante a largada do 12º Festival de Pesca ao Tucunaré, que acabou cancelado diante da gravidade dos fatos. Pescadores esportivos registram imagens do resgate de vítimas e de uma lancha à deriva após acidente. De acordo com o port...

Homem morre atropelado na PR-491; veículo evadiu-se do local

Um acidente fatal foi registrado no início da madrugada deste dia 1º de maio, na PR-491, entre Marechal Cândido Rondon e Nova Santa Rosa. Conforme dados colhidos no local, o veículo trafegava pela rodovia estadual e atropelou o pedestre que estava sobre a pista de rolamento.   O homem não identificado veio a óbito no local, enquanto o veículo envolvido na tragédia não foi localizado. O acidente ocorreu à altura do Km 04+400m, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, com o registro à 1h15.   Se um veículo se evadir do local de um acidente, o condutor pode ser enquadrado por um crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A fuga do local do acidente com o objetivo de evitar responsabilidade penal ou civil pode resultar em detenção de seis meses a um ano, ou multa.   Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial ...