Pular para o conteúdo principal

Vídeo mostra barco à deriva e atendimento a ferido em acidente em Santa Helena

Atendimento a ferido em Santa Helena - Correio do lago


Um acidente de graves proporções entre duas embarcações de pesca aconteceu no domingo (27), em Santa Helena, resultando em um homem gravemente ferido e outro desaparecido. Equipes de resgate iniciaram as buscas pelo jovem Matheus Berta, de 21 anos, nesta segunda-feira (28).

As buscas foram reiniciadas às 7h, com o reforço de equipes especializadas do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, que se deslocam até Santa Helena para auxiliar nos trabalhos de localização.
  
O desaparecimento mobilizou a comunidade local de pescadores e as autoridades, que seguem empenhadas nas operações para encontrar o jovem. Novas informações sobre o caso devem ser divulgadas ao longo do dia.
 
O acidente aconteceu durante a largada do 12º Festival de Pesca ao Tucunaré, que acabou cancelado diante da gravidade dos fatos. Pescadores esportivos registram imagens do resgate de vítimas e de uma lancha à deriva após acidente.
De acordo com o portal Correio do Lago, O homem ferido, que sofreu um forte impacto na cabeça, foi atendido inicialmente em Santa Helena e, devido à gravidade de suas lesões, foi transferido para o Hospital Bom Jesus em Toledo. Ele passou por uma cirurgia para tratar das múltiplas fraturas no crânio.
 
O estado de saúde do homem que passou pela cirurgia é considerado grave, e as autoridades seguem com os esforços para localizar a outra vítima envolvida no acidente. 
Buscas foram reiniciadas nesta segunda-feira
Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Wanderley Graeff Jr.
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais de 180 condutores flagrados em alta velocidade neste sábado

Durante operações de fiscalização de velocidade realizadas por policiais militares da 3ª Cia. do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual em toda a região Oeste do Paraná, foram flagrados 183 condutores conduzindo veículos em velocidade acima da permitida nas rodovias estaduais.   A operação foi realizada nas regiões de Cascavel, Medianeira, Missal e Iporã, em localidades onde a velocidade contribui para a ocorrência de sinistros de trânsito graves, em sua maioria, ocasionados por excesso de velocidade.   Foram flagrados condutores em velocidades acima de 50% da velocidade máxima permitida, o que deve acarretar na suspensão do direito de dirigir do infrator.   De acordo com a corporação, as operações são realizadas diariamente, com ênfase nos finais de semana, para prevenir sinistros de trânsito. Nenhum acidente foi registrado neste sábado. Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Ru...

Deu no Correio Braziliense: Cidade do interior do Paraná encanta com sua qualidade de vida imponente

Foto de Toledo publicada pelo CB - PMT O jornal Correio Braziliense, um dos mais importantes meios de comunicação do país, publicou reportagem exaltando a qualidade de vida de Toledo. O material, de autoria de Maura Pereira, foi veiculado no site do CB no último dia 5 de maio. O Viver Toledo reproduz o conteúdo, na íntegra, para manter a fidelidade ao texto:   Toledo, uma cidade encantadora localizada no interior do Paraná, tem se destacado por sua qualidade de vida, opções de educação e atrativos turísticos. Neste artigo, vamos explorar os principais pontos que fazem desta cidade um excelente lugar para viver e visitar. Prepare-se para conhecer uma cidade que une história, modernidade e um ambiente acolhedor.   Qualidade de vida em Toledo Quando pensamos em qualidade de vida, a primeira coisa que vem à mente é a tranquilidade. E Toledo é a definição de tranquilidade aliada ao desenvolvimento. Com uma infraestrutura que atende a todas as necessidades de seus moradores, a cidad...

Toledo e Marechal no top 10 das cidades mais desenvolvidas do Brasil

Toledo e mais quatro cidades paranaenses figuram entre as 10 mais desenvolvidas do Brasil, aponta estudo da Firjan Das 10 cidades mais desenvolvidas do País, cinco são no Paraná, de acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e divulgado nesta quinta-feira (8). Toledo está na lista, junto com Curitiba, Maringá, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão, que conquistaram as maiores notas do Estado e aparecem junto a outros cinco municípios paulistas no topo do ranking nacional. O IFDM avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras sob três perspectivas: emprego e renda, saúde e educação. Eles são divididos em quatro níveis de desenvolvimento socioeconômico: crítico (0 a 0,4), baixo (0,4 a 0,6), moderado (0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1). Quanto mais próximo de 1, mais desenvolvido é o município. Os índices têm como base o ano de 2023, a partir da análise de dados oficiais. Curitiba aparece na 3...