Pular para o conteúdo principal

Destino Iguaçu promove campanha digital na China

Cataratas do Iguaçu: em destaque na China - Fábio Borges

Através da Gestão Integrada do Turismo, com apoio financeiro do Fundo Iguaçu, o Destino Iguaçu inicia uma campanha digital para promoção na China, com intuito de criar e impulsionar campanhas nas plataformas específicas autorizadas no país. As estratégias de mídias sociais serão intensificadas através de perfis nas mídias sociais: WeChat, Weibo e Little Red Book (RED). O grande foco é aumentar o reconhecimento da marca Foz do Iguaçu Destino do Mundo.
 
Dados da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, revelam que em 2023, a cidade recebeu 6.336 visitantes chineses. Já em 2024, o número cresceu para 16.256, o que tornou a China o 10º maior emissor de turistas internacionais ao Destino Iguaçu e o maior asiático.
 
A campanha, coordenada pelo Visit Iguassu, tem como objetivo consolidar a presença digital do Destino Iguaçu no mercado chinês por meio de um site localizado e autorizado no domínio iguassu.cn, aliado a uma estratégia robusta de mídias sociais. A iniciativa visa engajar viajantes e entidades empresariais chinesas e impulsionar a demanda turística, consolidando Foz do Iguaçu como um dos principais destinos para turistas chineses no Brasil.
 
A empresa selecionada para prestar esse serviço é a China Business Network – CBN, com vasta experiência e expertise no mercado Chinês, somando mais de 21 anos de experiência na promoção de destinos estrangeiros na China. A empresa é especializada em comércio B2B e promoção de consumidores B2C, trabalhando com mais de 38.000 operadores turísticos e 20.000 organizadores de MICE na China.
 
As equipes técnicas e criativas são especialistas em SEO (Search Engine Optimization), SEM (Search Engine Marketing) e criação de conteúdo, alavancando parcerias com mais de 100 influenciadores em todo o mundo. Além disso, a equipe técnica da CBN se destaca no desenvolvimento de sites e na integração deles ao ecossistema WeChat, garantindo uma experiência de usuário tranquila.
 
Ao integrar o site às plataformas de mídia social, será formado um ecossistema digital coeso, no qual as redes sociais direcionam tráfego qualificado para o site, enquanto o site potencializa o engajamento nas mídias. A análise contínua de dados permitirá o aperfeiçoamento constante da estratégia, com foco no alcance máximo e na conversão de resultados.
Destaque
Foz do Iguaçu vem ganhando destaque como um destino turístico em ascensão para o público chinês, impulsionado por fatores como o fortalecimento das relações diplomáticas entre Brasil e China, a presença de uma comunidade chinesa ativa na cidade e atrativos turísticos de reconhecimento mundial.
 
Dados recentes do turismo emissivo na China apontam uma demanda crescente no segmento de lazer, impulsionada por fatores como a retomada gradual dos voos internacionais e as novas tendências de viagem no país, com destaque para pequenos grupos familiares, jovens da geração dos anos 1990 e grupos organizados de adultos com mais de 60 anos.
 
Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, destaca o aumento de chineses no Destino e como esse público pode ampliar ainda mais a vinda à Foz do Iguaçu: “Temos observado um crescimento significativo no número de visitantes chineses em Foz do Iguaçu, e acreditamos que esse é apenas o começo. O mercado chinês representa um enorme potencial para o nosso Destino. Por isso, as entidades entendem a importância em promover uma campanha de marketing específica na China, com ações digitais e estratégicas para fortalecer nossa presença por lá e atrair ainda mais turistas chineses para conhecer tudo o que Foz do Iguaçu tem a oferecer.” 
Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Wanderley Graeff Jr.
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre a tradicionalista toledana Maria Helena Jacobsen

Dona Helena Jacobsen - Arte: CTG Chama Crioula Faleceu na madrugada desta quarta-feira (7), a empresária aposentada Maria Helena Jacobsen, 80 anos, que era muito conhecida nos meios tradicionalistas. Ela era viúva de Aureliano Jacobsen, o “Pequito”, e ambos eram considerados entre os esteios do CTG Chama Crioula, uma das três entidades tradicionalistas da cidade. Ela deixa a filha Yara e o neto Julio Jacobsen.   Por várias décadas, o casal comandou a empresa de ônibus Transtol, concessionária do transporte coletivo de Toledo e dona de frota de ônibus de turismo, até a venda da concessionária para o grupo Gulin/Viação Sorriso de Toledo.   Dona Helena estava internada na UTI do Hospital São Lucas, em Cascavel. Desde dezembro ela estava com problemas de saúde e em quadro infeccioso. Seu falecimento foi declaro à 1h desta quarta-feira.   O velório é realizado no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, até às 17h. O corpo será trasladado para Ronda Alta, no Rio Grande do Sul,...

Novo Hospital Bom Jesus está próximo de se tornar realidade, diz deputado Sperafico

Novo HBJ já tem área e projeto O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas/PR) comemorou os resultados de encontro recente na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) para tratar dos últimos alinhamentos relacionados à construção do novo Hospital Bom Jesus de Toledo, projeto que representa um dos maiores investimentos na saúde pública da região nos últimos anos.   Durante a reunião, foram discutidos os detalhes finais para a assinatura do convênio entre a SESA e a Hoesp (Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná), entidade mantenedora do hospital. O novo prédio será construído em uma área de 50 mil metros quadrados doada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), próxima ao campus da universidade e ao Hospital Regional, e já possui alvará emitido pela Prefeitura de Toledo para o início das obras.   A primeira fase prevê a implantação de 270 novos leitos, com possibilidade de ampliação futura para até 500 leitos. O investimento estimado é de ...

Habemos papam! Americano Robert Prevost é o novo Papa

A Igreja Católica tem um novo comandante. O novo papa foi eleito no início da tarde desta quinta-feira (8). Eram 18h07 em Roma - 13h07 no horário de Brasília quando o mundo ficou sabendo da novidade. O americano Robert Francis Prevost  é o novo sucessor de Pedro e será chamado de Papa Leão XIV. "Quero que essa saudação de paz entre no coração de vocês", disse o papa em seu primeiro pronunciamento.      A escolha do novo pontífice ocorreu no segundo dia do conclave do Colégio Cardinalício. Após a apuração da quarta votação, a fumaça branca no Vaticano sinalizou que o pontífice havia sido escolhido por pelo menos um terço dos votos dos cardeais. Viver Toledo - Ano 16 Por quem faz jornalismo há 46 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR