Pular para o conteúdo principal

Aeroporto de Toledo conta com fornecimento de combustível bandeirado

 

O Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, em Toledo, agora conta com fornecimento de combustível de aviação bandeirado, realizado por uma nova empresa contratada pelo município. A ação foi possível após o aeroporto obter o Certificado de Posto Revendedor emitido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A empresa também é fornecedora oficial de combustíveis para a Azul Linhas Aéreas, que operou em Toledo até 2023. O novo serviço de abastecimento tem previsão de ser iniciado nos próximos dias.

A contratação foi decorrente de processo licitatório realizado em 2024, para atender uma demanda de abastecimento certificado, solicitada pela Azul Linhas Aéreas ainda em 2022. Apesar de ter concluído a licitação em dezembro de 2024, foram necessárias diversas medidas técnicas no aeroporto, especialmente diante de passivos ambientais, para que a nova empresa pudesse ser contratada e operar no local.

As medidas foram realizadas em conjunto com órgãos reguladores, especialmente o Instituto Água e Terra (IAT), o que possibilitou a obtenção da Licença de Operação Ambiental, requisito para certificação junto à ANP.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago D’Arisbo, a novidade fortalece a atratividade do aeroporto, principalmente para a aviação executiva, que agora encontra maior confiabilidade, regularidade e estrutura técnica. “Essa nova realidade amplia o potencial de conexões com outras regiões, avança uma etapa na reabilitação para atrair voos regulares e reforça o posicionamento do município como um polo estratégico para novos investimentos no setor aéreo”, ressaltou.

Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sperafico propõe título de Capital Nacional do Arrancadão de Tratores a Maripá

Deputado anunciou a proposta durante a 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe,ao lado de seu filho Natan Sperafico Dilceu Sperafico, Anderson Bento Maria e Natan Sperafico Durante a 25ª edição da tradicional Festa das Orquídeas e do Peixe, realizada no último domingo (31), o deputado federal Dilceu Sperafico (UniãoProgressista/PR) anunciou oficialmente a apresentação do Projeto de Lei 3208/2025, que concede ao município de Maripá o título de Capital Nacional do Arrancadão de Tratores.   A proposta foi protocolada na Câmara dos Deputados em 2 de julho de 2025 e reconhece a relevância cultural, social e econômica da prática esportiva e festiva no município. Maripá é conhecida nacionalmente pela realização anual do Arrancadão de Tratores, evento que atrai milhares de visitantes e movimenta o comércio local, reforçando a identidade rural e o espírito competitivo dos produtores e entusiastas da agricultura mecanizada.   Sperafico esteve presente na festa acompanhado de seu filho, o ex-...

Projeto de Ordenamento da Piscicultura avança para a Fase II com parceria do Biopark Educação

  Após resultados expressivos na primeira etapa, o Projeto de Ordenamento da Piscicultura no Paraná inicia sua Fase II, fortalecendo a rede de pesquisa e ampliando a parceria entre instituições como Biopark Educação, Embrapa Pesca e Aquicultura, Fundação Araucária, SETI-PR, Unioeste e IFPR. O foco agora é compreender a expansão histórica da atividade e seus impactos socioambientais, garantindo bases sólidas para políticas públicas e a consolidação da certificação de sustentabilidade da piscicultura paranaense. De acordo com o pesquisador da UMIPI Oeste Paranaense, Bruno Aparecido da Silva, a primeira fase foi essencial para mapear áreas de cultivo e potenciais zonas de expansão. “A partir desse diagnóstico inicial, conseguimos avançar agora para a avaliação do passado da atividade aquícola estadual. O objetivo é compreender se a piscicultura cresceu de forma sustentável, seguindo a legislação, contribuindo para a preservação da vegetação nativa, ou se avançou sobre áreas degradadas...