Escola de Esportes vai atender cinco escolas municipais
Uma parceria do
Executivo Municipal, por meio da Secretarias Municipais de Educação (Smed) e de
Esportes e Lazer (Smel), com a Universidade Paranaense (Unipar), em Toledo, vai
proporcionar a vivência contínua de várias modalidades esportivas. O projeto
Escola de Esportes foi apresentado às direções das escolas beneficiadas e
atenderão crianças dos quartos e quintos anos do ensino integral.
Neste primeiro
momento serão atendidas as Escolas Municipais Carlos João Treis, Walmir Grande,
José Pedro Brum (CAIC), Ivo Welter e Waldir Becker. Segundo a secretária da
Smel, Marli Gonçalves Costa, o início do projeto é um sonho que está prestes a
ser realizado. “Teremos os profissionais da Smel e os acadêmicos de
Fisioterapia, Educação Física e Farmácia trabalhando em prol das crianças,
desenvolvendo modalidades esportivas, auxiliando também nas questões de saúde,
algo inovador”, disse.
As atividades
acontecerão no Campus II da Unipar e as crianças serão transportadas pelo
município. “Estaremos proporcionando educação de qualidade e o bom uso do tempo
que estas crianças permanecem nas instituições. Só temos a agradecer todo este
envolvimento da Unipar, da Smel, da Cultura e das escolas que serão
beneficiadas”, afirmou a secretária da Smed, Elisângela Batista.
O funcionamento da Escola de Esportes havia sido apresentado ao prefeito Beto Lunitti e ao vice Ademar Dorfschmidt pela secretária da Smel Marli Costa. “É um projeto para ampliar ainda mais o atendimento às nossas crianças e somos parceiros da iniciativa”. O vice Ademar complementou dizendo que as parcerias em prol do esporte e da educação são bem-vindas, ainda mais quando envolvem instituições sérias como a Unipar. “Toledo só tem a ganhar”, frisou.
“O projeto também
vem ao encontro das propostas da Unipar, pois será um laboratório para os
acadêmicos”, afirmou o coordenador do curso de Educação Física da Unipar,
Robson Recalcatti. O professor ainda salientou ser um orgulho para universidade
fechar uma parceria deste porte com a comunidade toledana, por meio da
Prefeitura de Toledo. “É uma forma de devolver para a comunidade toledana, tudo
o que recebemos. Cada um desses alunos, aproximadamente 250, serão muito bem
atendidos por nossos cursos, e tenho certeza que faremos a diferença na vida
delas”, concluiu.
A assinatura do
convênio entre a Unipar e a Prefeitura acontece na próxima sexta-feira (23), às
16h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. Estarão presentes o prefeito
Beto Lunitti, o vice Ademar Dorfschmidt e representantes da Unipar e da
administração municipal.
Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine
Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)
Apoio: Acit, Ótica
Cristal, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa
Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e
Hidro, Lodi Store, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain
Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo
Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Mundo das Tintas








0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial