20/04/2021

Escola de Esportes vai atender cinco escolas municipais

 

Uma parceria do Executivo Municipal, por meio da Secretarias Municipais de Educação (Smed) e de Esportes e Lazer (Smel), com a Universidade Paranaense (Unipar), em Toledo, vai proporcionar a vivência contínua de várias modalidades esportivas. O projeto Escola de Esportes foi apresentado às direções das escolas beneficiadas e atenderão crianças dos quartos e quintos anos do ensino integral.

Neste primeiro momento serão atendidas as Escolas Municipais Carlos João Treis, Walmir Grande, José Pedro Brum (CAIC), Ivo Welter e Waldir Becker. Segundo a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa, o início do projeto é um sonho que está prestes a ser realizado. “Teremos os profissionais da Smel e os acadêmicos de Fisioterapia, Educação Física e Farmácia trabalhando em prol das crianças, desenvolvendo modalidades esportivas, auxiliando também nas questões de saúde, algo inovador”, disse.

As atividades acontecerão no Campus II da Unipar e as crianças serão transportadas pelo município. “Estaremos proporcionando educação de qualidade e o bom uso do tempo que estas crianças permanecem nas instituições. Só temos a agradecer todo este envolvimento da Unipar, da Smel, da Cultura e das escolas que serão beneficiadas”, afirmou a secretária da Smed, Elisângela Batista.

 


O funcionamento da Escola de Esportes havia sido apresentado ao prefeito Beto Lunitti e ao vice Ademar Dorfschmidt pela secretária da Smel Marli Costa. “É um projeto para ampliar ainda mais o atendimento às nossas crianças e somos parceiros da iniciativa”. O vice Ademar complementou dizendo que as parcerias em prol do esporte e da educação são bem-vindas, ainda mais quando envolvem instituições sérias como a Unipar. “Toledo só tem a ganhar”, frisou.

“O projeto também vem ao encontro das propostas da Unipar, pois será um laboratório para os acadêmicos”, afirmou o coordenador do curso de Educação Física da Unipar, Robson Recalcatti. O professor ainda salientou ser um orgulho para universidade fechar uma parceria deste porte com a comunidade toledana, por meio da Prefeitura de Toledo. “É uma forma de devolver para a comunidade toledana, tudo o que recebemos. Cada um desses alunos, aproximadamente 250, serão muito bem atendidos por nossos cursos, e tenho certeza que faremos a diferença na vida delas”, concluiu.

A assinatura do convênio entre a Unipar e a Prefeitura acontece na próxima sexta-feira (23), às 16h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. Estarão presentes o prefeito Beto Lunitti, o vice Ademar Dorfschmidt e representantes da Unipar e da administração municipal.

Editores: Wanderley Graeff (45 98801-8722) e Karine Graeff (45 98811-1281)- Gerência Administrativa: Luciane Graeff (45 98811-4875)

Apoio: Acit, Ótica Cristal, Essencial Modas, Imobiliária Plena, Restaurante Filezão, Colégio Alfa Premium, Yara Country Clube, Junsoft, Oesteline, Toledão, Tchibuum Natação e Hidro, Lodi Store, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Rafain Show Churrascaria, Vivaz Cataratas Hotel & Resort, Inglês Athus, Grupo Nanomax, Pousada FECEP Guaratuba, Mundo das Tintas






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial