Pular para o conteúdo principal

Primato e Lar assinam aliança estratégica de intercooperação na avicultura de corte

Dirigentes da Primato e da Lar: parceria estratégica


Com o objetivo de somar forças no cooperativismo e desenvolver a avicultura na região, a Primato Cooperativa Agroindustrial, com sede em Toledo (PR) e a Lar Cooperativa Agroindustrial, com sede em Medianeira (PR), assinaram no dia 09 de maio, uma aliança estratégica de intercooperação para a produção e abate de frangos de corte. O acordo é um marco para o progresso da atividade avícola ao reunir duas importantes cooperativas do Paraná em benefício dos associados integrados, da comunidade de forma em geral e do mercado interno e externo.
 
“Entendemos que é uma forma das cooperativas se unirem e fortalecer o sistema cooperativista. Vamos trabalhar em conjunto com a Lar, que é uma Cooperativa referência para nós neste segmento, assim como já fazemos com o abate de suínos em parceria com a Frimesa. Essa mudança deve garantir ao nosso cooperado ainda mais segurança e prosperidade através de uma aliança estratégica muito bem elaborada”, afirmou o diretor-presidente da Primato, Anderson Leo Sabadin.
 
No dia 3 de maio, em Medianeira (PR), os representantes das Cooperativas e gestores da avicultura, se reuniram para as definições finais da intercooperação. O documento, construído em dois meses após uma série de estudos e reuniões, foi assinado posteriormente de forma eletrônica entre as partes.
 
O acordo prevê a responsabilidade da Lar em desenvolver a atividade e abater o frango, bem como sua comercialização em nome da Cooperativa Primato, sendo para isso necessário todo o suporte para o fomento da mesma, fornecendo pintainhos com alto padrão genético, ração de qualidade, insumos com as melhores condições, logística eficiente e assistência técnica especializada. Por sua vez, a Primato será responsável por toda a transação comercial com os avicultores, como por exemplo, fluxo de notas fiscais e outras documentações.
 
“A região de atuação da Primato é estratégica por ser próxima de três indústrias de abate de aves da Lar, mas isso não significa que a Lar vai estar ampliando sua produção de frango de corte, primeiro porque não é nossa intenção e segundo, já estamos trabalhando em capacidade plena. Com essa parceria, buscamos aumentar o período de vazio sanitário e assegurar ainda mais a sanidade das aves em nossos aviários”, explicou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues.
 
A partir de junho de 2024, os cooperados integrados da Primato deverão receber os primeiros lotes com pintainhos da Lar, marcando o início do alojamento através da parceria firmada entre as duas cooperativas.
 
Com presença em todo o território nacional e em mais de 90 países, abatendo 1,1 milhão de aves por dia, a Lar Cooperativa se consolida como a 3ª maior empresa de abate de frangos do Brasil e a 4ª da América Latina, segundo ranking da revista internacional Watt Poultry.
 
A assinatura da aliança estratégica marca um passo importante para o futuro da avicultura na região. A união de forças entre a Lar e a Primato permitirá que as cooperativas alcancem novos patamares de sucesso ao promoverem um compromisso com a biosseguridade.
 
Viver Toledo - Ano 15
Por quem faz jornalismo há 45 anos
Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff
(45) 98801-8722
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assembleia Legislativa: região Oeste terá um deputado a menos em 2025

A região Oeste ficará com uma cadeira a menos - Imagem: reprodução A composição da Assembleia Legislativa do Paraná deverá ser alterada após a realização do segundo turno das eleições 2024, assim como já havia ocorrido no primeiro turno, quando os deputados Marcel Micheletto (PL) e Douglas Fabrício (Cidadania) conquistaram mandatos às prefeituras de Assis Chateaubriand e Campo Mourão, respectivamente.  Quando Micheletto assumir o mandato, em 1º de janeiro de 2025, a região do Extremo Oeste, do pólo microrregional de Toledo, deixará de contar com representação na Assembleia Legislativa, uma vez que o parlamentar foi o único eleito em 2022. Ele deverá cumprir o terceiro mandato à frente do Executivo chateaubriandense e terá como vice a sua esposa, Franciane Micheletto. Sua  vaga deverá ser ocupada pelo vereador de Londrina, Jairo Tamura (União Brasil). Já a região Oeste perderá uma das seis cadeiras que detém atualmente - os demais deputados são Oziel Batatinha (MDB), Gugu Bueno (PSD), M

Prati-Donaduzzi lança canabidiol mais acessível do mercado e chega às farmácias custando menos de R$90

A versão em gotas pode ser utilizada por crianças a partir de dois anos a idosos, sempre com a recomendação de um médico Primeira a receber autorização da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produção e comercialização do produto no Brasil, e pioneira em desenvolver um estudo clínico para Epilepsia, que está em análise pela Anvisa, a Prati-Donaduzzi reforça seu compromisso de cuidado com a saúde da população brasileira através do lançamento do canabidiol gotas com concentração de 20 mg no frasco de 10 ml, considerado a porta de entrada para início do tratamento. Por sua baixa concentração, pode ser utilizado em crianças acima de dois anos, jovens, adultos e idosos, sempre com orientação e receituário médico.  “Diferente de outros produtos à base de canabidiol vendidos no Brasil, o nosso é o único fabricado totalmente aqui, com a importação apenas do canabidiol isolado da Europa. Isso nos permite ter controle total da qualidade do produto e cumprir todas as exigências da ANVISA

Jin Petrycoski é anunciado como futuro secretário municipal de turismo de Foz do Iguaçu

Com experiência no setor, vice-presidente do Visit Iguassu assume, a partir de janeiro de 2025, o desafio de fortalecer o turismo local e atrair novas oportunidades para a cidade Jin Petrycoski foi o primeiro nome confirmado pelo futuro prefeito - Divulgação Na manhã de sexta-feira (25), o empresário Jin Petrycoski, foi indicado para assumir a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu a partir de 1º de janeiro de 2025. A escolha foi confirmada pelo prefeito eleito, General Silva e Luna, fazendo dele o primeiro nome da equipe de secretariado a ser anunciado.   A trajetória de Jin no setor turístico e empresarial é marcada por experiência e liderança. Atualmente diretor do Wonder Park Foz, Petrycoski também já atuou como diretor na Câmara de Comércio Paraná-Rússia. Além de ocupar a vice-presidência do Visit Iguassu, instituto dedicado à promoção do Destino Iguaçu, ele tem atuado ativamente na representação do turismo local. Essa experiência o torna um nome forte para conduzir a pa