Pular para o conteúdo principal

Finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 são homenageadas

A agência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR) de Toledo realizou na quarta-feira (10) um evento em homenagem às finalistas representantes de Toledo no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 nas categorias “Produtor rural” e “MEI”. As empreendedoras, Gelir Maria Giombelli e Anelize Marleni Berwig, têm seus negócios em Toledo.

Anelize concorreu com a Stoffhauss Atelier, empreendimento formalizado em 1987 que carrega consigo os 38 anos de experiência da costureira no atendimento sob medida. Anelize foi finalista na etapa estadual e comenta que o reconhecimento é extremamente gratificante. “Eu vi nas redes sociais que as inscrições estavam abertas, e eu já acompanho há anos as premiações, então pensei: chegou meu ano de me inscrever” lembra Anelise. “É muito bom quando o seu trabalho e sua história são reconhecidos. E a gente quer ser inspiração para todas as mulheres, para que elas tenham coragem e busquem apoio também” complemeta a empresária.

Gelir foi credenciada pelo trabalho realizado na Villa Belli, queijaria artesanal que vem ganhando projeção dentro e fora do país. A produtora rural venceu a etapa estadual e alcançou o terceiro lugar nacional. Emocionada, Gelir agradeceu ao apoio da Prefeitura de Toledo e a equipe do Sebrae.

“Nos últimos meses eu vivi uma experiência que jamais imaginei. Conquistar o primeiro lugar de mulher de negócio, primeiro no Paraná e ser reconhecida nacionalmente em terceiro lugar na categoria rural me trouxe uma emoção enorme. O prêmio não reconhece apenas meu trabalho, mas também minha jornada, luta e formação", comenta Gelir. “Minha trajetória nasceu no campo, dentro de uma fabriqueta simples de minha mãe. Consegui profissionalizar-me, modernizar-me e me e dar escala ao que já existia. Hoje, a Queijaria Vila Belli produz queijos artesanais reconhecidos em concursos nacionais e internacionais” complementa ela.

Suporte

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria da Agricultura e Proteína Animal presta suporte técnico com análises laboratoriais e cursos de capacitação e promoção da agroindústria para empreendedoras rurais. “Nosso papel foi garantir o apoio técnico por meio do SIM/POA, orientando e acompanhando todo o processo de regularização da agroindústria. Também incentivamos a integração com o turismo rural, valorizando o trabalho da produtora e fortalecendo o protagonismo da mulher empreendedora no campo. É uma conquista que inspira outras mulheres e mostra a força do nosso meio rural”, comenta Luiz Bombardelli, secretário municipal da Agricultura e Proteína Animal.

O prefeito de Toledo Mario Costenaro, parabeniza as empreendedoras: “é uma satisfação ter exemplos de dedicação e esforço como vocês no nosso município. Ficamos felizes em saber que podemos, de alguma maneira, participar da construção dos negócios e das vidas de vocês, porque quando nos organizamos e funcionamos como uma rede,  encontramos mais possibilidades e abrimos mais portas”.

Sebrae 

Para Thais Costa, consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR), o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é mais do que uma celebração: é um mecanismo concreto de valorização do empreendedorismo feminino e de estímulo ao crescimento econômico regional. “O prêmio dá visibilidade e reconhecimento às histórias de sucesso que, de outra forma, talvez nem fossem conhecidas. O fortalecimento do empreendedorismo não é apenas uma questão social, mas também uma questão econômica”, destaca. O Sebrae/PR atua de forma integrada com instituições locais, como a Prefeitura de Toledo e a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), oferecendo suporte contínuo às mulheres empreendedoras do município.

Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Toledo lamenta morte do pioneiro Levino José Sperafico

A Prefeitura de Toledo lamenta a morte do empresário e pioneiro Levino José Sperafico, um dos nomes mais influentes na formação econômica do Oeste do Paraná. Ele tinha 80 anos e faleceu na madrugada desta quinta-feira (11) em São Paulo, onde estava em tratamento médico. A família está organizando os trâmites para o traslado do corpo a Toledo e já decidiu que o velório será realizado a partir das 6h desta sexta-feira (12) na Paróquia Menino Deus, igreja católica do Jardim Porto Alegre. O sepultamento será no Cemitério Cristo Rei, em data e horário a ser confirmado. A administração municipal manifesta pesar e solidariedade aos familiares e amigos, especialmente à esposa Amália e aos quatro filhos que são frutos deste matrimônio: Denis, Dalton, Alexandre e Marcos. Também exalta a contribuição de Levino José Sperafico para o desenvolvimento regional, legado este que foi reconhecido, em 2018, com a entrega, pela Câmara de Vereadores, do título de Cidadão Honorário de Toledo ao empresário. B...

Sperafico é relator de projeto que reconhece arrendamento como atividade rural para fins de Imposto de Renda

Proposta corrige distorções tributárias, reduz litígios e garante segurança jurídica ao produtor Sperafico durante sessão temática - Agência Progressistas O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas–PR) foi o relator do Projeto de Lei de autoria do deputado Pedro Lupion (Republicanos–PR), que modifica a Lei nº 8.023/1990 para corrigir a interpretação da legislação do Imposto de Renda sobre o resultado da atividade rural, especialmente em relação aos rendimentos provenientes do arrendamento de imóveis rurais. Segundo Sperafico, o objetivo central é enquadrar os rendimentos do arrendamento rural no conceito de atividade rural, eliminando dúvidas e padronizando o tratamento tributário.   “Estamos falando de uma interpretação correta da lei, não de um privilégio novo. Esse projeto resolve uma distorção histórica”, declarou. O relator afirmou que a medida responde a uma demanda antiga do setor. “Essa proposta é meritória porque atende a uma justa e antiga reivindicação do produto...

Biopark é destaque no Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR

  A Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná (ABTD-PR) concedeu, na sexta-feira (05), ao Vice-Presidente do Biopark Educação, Paulo Rocha, o Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR, destinado a reconhecer profissionais que contribuem de forma relevante para o avanço do ambiente produtivo, da educação, da liderança e das práticas de Recursos Humanos e ESG. A cerimônia de entrega ocorreu no Auditório Imersivo da PUCPR, em Curitiba, durante a abertura do Fórum Tendências Cooperativas do Paraná. O evento, realizado pelo Sistema Ocepar, Sescoop e ABTD, em parceria com a PUCPR, reuniu cerca de 150 líderes sêniores e tomadores de decisão da área de Recursos Humanos das Cooperativas Agroindustriais, o que representa uma fatia significativa do PIB do agronegócio paranaense. Na programação, Paulo Rocha também participou como palestrante, abordando o tema “Construindo o amanhã: inovação, tecnologia e futuros possíveis”. Um polo de inovação com raízes no Oeste paranaense...