Pular para o conteúdo principal

Setor do Produtor Rural orienta que entrega de notas seja feita até o dia 23

A Secretaria da Fazenda de Toledo orienta os produtores rurais que ainda utilizam nota fiscal física a entregar, até o dia 23 de dezembro, todos os documentos emitidos ao longo de 2025. A recomendação não se aplica a quem já migrou para a nota fiscal eletrônica, modalidade que dispensa a necessidade deste procedimento.

O atendimento está concentrado no Setor do Produtor Rural, instalado no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em estrutura vinculada à Secretaria Municipal de Agricultura e Proteína Animal (Smap). O serviço funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 11h45 e das 13h às 17h.

Para os produtores de Vila Ipiranga, Vila Nova e Novo Sarandi, também é possível fazer a entrega das notas nas respectivas administrações distritais, observando o horário de atendimento de cada local.

Embora o prazo legal para a entrega das notas físicas se encerre apenas em 15 de fevereiro, a orientação é que o procedimento seja antecipado. Segundo a pasta, é comum que, em janeiro, as filas aumentem em função do início da colheita.

A entrega dentro do prazo também evita problemas relacionados à suspensão do cadastro do produtor rural. Quando isso ocorre, o agricultor fica impedido de emitir novas notas fiscais (o que pode travar a comercialização da produção) e ainda corre o risco de perder benefícios vinculados ao cadastro ativo, como os programas que oferecem tarifas diferenciadas de energia elétrica. 

Para mais esclarecimentos, o Setor do Produtor Rural disponibiliza duas linhas telefônicas (45) 3196-2378 e 3196-2377. O segundo número, por sinal, responde mensagens via WhatsApp.

Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Toledo lamenta morte do pioneiro Levino José Sperafico

A Prefeitura de Toledo lamenta a morte do empresário e pioneiro Levino José Sperafico, um dos nomes mais influentes na formação econômica do Oeste do Paraná. Ele tinha 80 anos e faleceu na madrugada desta quinta-feira (11) em São Paulo, onde estava em tratamento médico. A família está organizando os trâmites para o traslado do corpo a Toledo e já decidiu que o velório será realizado a partir das 6h desta sexta-feira (12) na Paróquia Menino Deus, igreja católica do Jardim Porto Alegre. O sepultamento será no Cemitério Cristo Rei, em data e horário a ser confirmado. A administração municipal manifesta pesar e solidariedade aos familiares e amigos, especialmente à esposa Amália e aos quatro filhos que são frutos deste matrimônio: Denis, Dalton, Alexandre e Marcos. Também exalta a contribuição de Levino José Sperafico para o desenvolvimento regional, legado este que foi reconhecido, em 2018, com a entrega, pela Câmara de Vereadores, do título de Cidadão Honorário de Toledo ao empresário. B...

Sperafico é relator de projeto que reconhece arrendamento como atividade rural para fins de Imposto de Renda

Proposta corrige distorções tributárias, reduz litígios e garante segurança jurídica ao produtor Sperafico durante sessão temática - Agência Progressistas O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas–PR) foi o relator do Projeto de Lei de autoria do deputado Pedro Lupion (Republicanos–PR), que modifica a Lei nº 8.023/1990 para corrigir a interpretação da legislação do Imposto de Renda sobre o resultado da atividade rural, especialmente em relação aos rendimentos provenientes do arrendamento de imóveis rurais. Segundo Sperafico, o objetivo central é enquadrar os rendimentos do arrendamento rural no conceito de atividade rural, eliminando dúvidas e padronizando o tratamento tributário.   “Estamos falando de uma interpretação correta da lei, não de um privilégio novo. Esse projeto resolve uma distorção histórica”, declarou. O relator afirmou que a medida responde a uma demanda antiga do setor. “Essa proposta é meritória porque atende a uma justa e antiga reivindicação do produto...

Biopark é destaque no Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR

  A Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná (ABTD-PR) concedeu, na sexta-feira (05), ao Vice-Presidente do Biopark Educação, Paulo Rocha, o Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR, destinado a reconhecer profissionais que contribuem de forma relevante para o avanço do ambiente produtivo, da educação, da liderança e das práticas de Recursos Humanos e ESG. A cerimônia de entrega ocorreu no Auditório Imersivo da PUCPR, em Curitiba, durante a abertura do Fórum Tendências Cooperativas do Paraná. O evento, realizado pelo Sistema Ocepar, Sescoop e ABTD, em parceria com a PUCPR, reuniu cerca de 150 líderes sêniores e tomadores de decisão da área de Recursos Humanos das Cooperativas Agroindustriais, o que representa uma fatia significativa do PIB do agronegócio paranaense. Na programação, Paulo Rocha também participou como palestrante, abordando o tema “Construindo o amanhã: inovação, tecnologia e futuros possíveis”. Um polo de inovação com raízes no Oeste paranaense...