Pular para o conteúdo principal

Verão Maior Paraná terá três atrações que estão entre as mais escutadas do Brasil em 2025

O levantamento realizado pelo Spotify Wrapped sobre os artistas mais escutados no ano de 2025, divulgado nesta quarta-feira (3), mostra que 3 dos 15 maiores do Brasil se apresentarão no Verão Maior Paraná 2026, evento promovido pelo Governo do Estado. Os artistas que estão no topo das paradas musicais são Zé Neto e Cristiano em 6º, Ana Castela em 11º e Gusttavo Lima em 15º.

Além dos três destaques, Murilo Huff em 21º, Hugo e Guilherme em 24º e Luan Pereira em 36º marcam presença entre os 50 mais escutados no Brasil e que também se apresentarão na próxima edição do Verão Maior.

Na última edição, o programa movimentou mais de R$ 150 milhões e recebeu cerca de 2 milhões de visitantes. Em 2026, serão cinco finais de semana seguidos de espetáculos gratuitos, de 9 de janeiro a 8 de fevereiro, que ocorrem em Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral. 

O Spotify Wrapped é uma campanha de marketing viral promovida pela plataforma de streaming Spotify. Lançada anualmente desde 2016, a ação permite que cada usuário visualize uma retrospectiva personalizada da própria atividade na plataforma ao longo do último ano.

O resumo traz os artistas, músicas e podcasts mais escutados, além do tempo total dedicado a um cantor ou banda e comparações percentuais que mostram o quanto esse consumo foi intenso em relação à audiência geral daquele artista, como estar entre os “top 1% dos ouvintes”. Além das informações pessoais de cada usuário, a campanha também divulga quais foram os artistas e músicas mais tocadas no ano.

ZÉ NETO E CRISTIANO 

Com quase 15 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 46 milhões de seguidores nas redes sociais e impressionantes 15 bilhões de visualizações no YouTube, Zé Neto e Cristiano protagonizam a lista dos artistas brasileiros de mais sucesso na atualidade. Canções como “Largado às Traças” e “Notificação Preferida" ultrapassam 1,6 bilhão de reproduções cada uma nas plataformas digitais e consolidam o sucesso do duo.

A dupla faz apresentação na areia da praia de Caiobá, em Matinhos, no dia 10 de janeiro, em um sábado, no mesmo dia do show de Jiraya Uai.

ANA CASTELA 

Com apenas 21 anos, Ana Castela consolidou-se como um dos maiores fenômenos da música brasileira da atualidade. Na relação dos artistas mais tocados no Brasil em 2025, a boiadeira ficou em 11º, próxima da terceira colocação que conquistou em 2024. A apresentação da sertaneja ocorre no dia 30 de janeiro em Matinhos.

Com mais de 15 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 40 milhões de seguidores em suas redes sociais e mais de 2 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube, Ana Castela se tornou um dos maiores nomes da música sertaneja. Seu principal sucesso, “Solteiro Forçado", ultrapassa 700 milhões de reproduções nas plataformas musicais.

GUSTTAVO LIMA 

Conhecido como embaixador do sertanejo, Gusttavo Lima está em 15º no ranking de artistas mais escutados no Brasil em 2025, prestígio que mantém há 14 anos ininterruptamente, quando ficou nacionalmente conhecido com o hit “Balada”, em 2011. De lá para cá, o astro construiu uma base sólida de fãs que acumulam 100 milhões de seguidores em suas redes sociais. O fenômeno de sucesso se apresentará no dia 25 de janeiro, em Matinhos, no mesmo fim de semana de Raça Negra e Fábio Júnior.

OUTROS SUCESSOS 

Murilo Huff, Hugo e Guilherme e Luan Pereira também estão entre os grandes sucessos consolidados no Brasil no ano de 2025. Pontal do Paraná recebe Murilo no dia 30 de janeiro, e Matinhos recebe a dupla sertaneja no dia 6 de fevereiro com Luan Pereira no dia 9 de janeiro. Confira a relação completa de shows no final do texto.

Atualmente, Murilo Huff tem cerca de 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 15 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 2,5 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube. Seu maior hit, “Dois Enganados", ultrapassa 750 milhões de execuções nas plataformas digitais. Em 2025, o artista segue entre os destaques da nova geração do sertanejo, com o lançamento de “Peça Íntima", parceria com Ana Castela, e o novo projeto “Ao Vivão 4”, que mistura pagode, sertanejo e rock.

Igualmente com sucesso estrondoso, a dupla Hugo e Guilherme tem mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 7 milhões de seguidores nas redes e 4,5 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube. Tem grandes sucessos em parceria com Marília Mendonça como “Mal Feito”, de 2022 – obra póstuma da cantora – assim como o grande sucesso de 2025, “Ama Um Maloqueiro”.

Sucesso no palco e nas redes sociais, Luan Pereira tem uma enorme coleção de composição de sucessos tanto para si mesmo quanto para outros artistas. Com vídeos descontraídos, o cantor tem 24 milhões de seguidores nas redes sociais e lançou músicas virais em 2025 como “Não era Love”, “Dentro da Land Rover” e “Você e Sua Amiguinha”.

VERÃO MAIOR 

O Verão Maior Paraná é o maior programa de lazer e turismo da temporada. Reúne uma série de ações culturais, esportivas e de entretenimento voltadas à população local e aos veranistas que visitam o Litoral e o Noroeste do Estado. A nova edição conta com patrocínios de Portos do Paraná, Copel, Sanepar, Viação Graciosa, Amstel, Renault, Sun Prime e Cooperativa Agrária.

A programação de 2026 inclui cinco finais de semana seguidos de shows gratuitos entre 9 de janeiro e 8 de fevereiro, com apresentações em Matinhos e Pontal do Paraná. Também haverá arenas fixas com aulas, gincanas, caminhadas, competições esportivas e atividades infantis.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, em parceria com empresas públicas e privadas, e conta com estrutura reforçada de segurança, trânsito e serviços.

Confira os shows:

Palco Matinhos

9 de janeiro - Alok

10 de janeiro - Zé Neto e Cristiano e Jiraya Uai

11 de janeiro - Belo e Jeito Moleque

15 de janeiro - Roupa Nova

16 de janeiro - Gipsy Kings by Andre Reyes

17 de janeiro - Edson & Hudson e Eduardo Costa

23 de janeiro - Raça Negra

24 de janeiro - Fábio Junior

25 de janeiro - Gusttavo Lima e outra atração surpresa

29 de janeiro - Fernandinho

30 de janeiro - Ana Castela

31 de janeiro - Inner Circle e Paralamas do Sucesso

6 de fevereiro - Hugo & Guilherme

7 de fevereiro - Zezé di Camargo & Luciano

8 de fevereiro - Padre Reginaldo Manzotti e Israel & Rodolfo

Palco Pontal do Paraná

9 de janeiro - Luan Pereira e Country Beat

10 de janeiro - Atitude 67 e Kamisa 10

16 de janeiro - Gustavo Mioto e Jiraya Uai

17 de janeiro - Dilsinho e Luiz Cláudio & Giuliano

23 de janeiro - Israel & Rodolffo e Bruno & Denner

24 de janeiro - Raça Negra

30 de janeiro - Murilo Huff e Léo & Raphael

31 de janeiro - Gian & Giovani e Diego & Arnaldo

6 de fevereiro - Paralamas do Sucesso

7 de fevereiro - Trio Parada Dura e João de Souza & Bonifácio

Viver Toledo - Ano 16
Por quem faz jornalismo há 46 anos
Editoria
Wanderley Graeff - 45 98801-8722
Karine Graeff - 45 98811-1281
Juninho Graeff - 45 99854-3812
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sperafico é relator de projeto que reconhece arrendamento como atividade rural para fins de Imposto de Renda

Proposta corrige distorções tributárias, reduz litígios e garante segurança jurídica ao produtor Sperafico durante sessão temática - Agência Progressistas O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas–PR) foi o relator do Projeto de Lei de autoria do deputado Pedro Lupion (Republicanos–PR), que modifica a Lei nº 8.023/1990 para corrigir a interpretação da legislação do Imposto de Renda sobre o resultado da atividade rural, especialmente em relação aos rendimentos provenientes do arrendamento de imóveis rurais. Segundo Sperafico, o objetivo central é enquadrar os rendimentos do arrendamento rural no conceito de atividade rural, eliminando dúvidas e padronizando o tratamento tributário.   “Estamos falando de uma interpretação correta da lei, não de um privilégio novo. Esse projeto resolve uma distorção histórica”, declarou. O relator afirmou que a medida responde a uma demanda antiga do setor. “Essa proposta é meritória porque atende a uma justa e antiga reivindicação do produto...

Biopark é destaque no Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR

  A Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná (ABTD-PR) concedeu, na sexta-feira (05), ao Vice-Presidente do Biopark Educação, Paulo Rocha, o Prêmio Personalidade do Ano da ABTD/PR, destinado a reconhecer profissionais que contribuem de forma relevante para o avanço do ambiente produtivo, da educação, da liderança e das práticas de Recursos Humanos e ESG. A cerimônia de entrega ocorreu no Auditório Imersivo da PUCPR, em Curitiba, durante a abertura do Fórum Tendências Cooperativas do Paraná. O evento, realizado pelo Sistema Ocepar, Sescoop e ABTD, em parceria com a PUCPR, reuniu cerca de 150 líderes sêniores e tomadores de decisão da área de Recursos Humanos das Cooperativas Agroindustriais, o que representa uma fatia significativa do PIB do agronegócio paranaense. Na programação, Paulo Rocha também participou como palestrante, abordando o tema “Construindo o amanhã: inovação, tecnologia e futuros possíveis”. Um polo de inovação com raízes no Oeste paranaense...

Toledo protocola documento pedindo redução no ICMS da tilápia

Toledo é conhecido como o município “Berço da Tilápia” e como polo central de uma região que está entre as maiores produtoras de peixe do mundo. Porém, a alta incidência de impostos na comercialização interestadual e a importação desenfreada de filés de tilápia, em especial do Vietnã, estão inviabilizando a produção em Toledo e região para aproximadamente 66% dos piscicultores. Uma pesquisa mostrou que 78% dos produtores são independentes, ou seja, estão desvinculados dos sistema de integração e com alto risco operacional. Em busca de apoio para a cultura, o prefeito Mario Costenaro entregou, na segunda-feira (8), um ofício ao líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Hussein Bakri. O documento contém dados técnicos e a solicitação de medidas urgentes para salvaguardar a piscicultura no Oeste do Paraná, num trabalho conjunto entre a Prefeitura de Toledo, através da Secretaria da Agricultura e Proteína Animal (Smap) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento...