Pular para o conteúdo principal

Urgente: uma voz se cala em definitivo no rádio de Toledo

Téo de Andrade: nova cirurgia e carreira encerrada
Por Wanderley Graeff – Do Viver Toledo
O mais antigo profissional do rádio toledano até há pouco tempo em atividade, o comunicador Téo de Andrade anunciou que a sua carreira está inevitavelmente encerrada. Ele passará por uma nova cirurgia, desta vez para extração total do que lhe resta da língua, operada em 6 de julho de 2022, na tentativa de combater um câncer. O procedimento será realizado no dia 12 de abril, no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, na tentativa de eliminar totalmente a doença.
 
A triste realidade que comove aqueles que conviveram profissional e socialmente com Téo, foi anunciada pelo próprio locutor, através de texto, lido no ar na manhã deste sábado (18), pelo radialista Nésio Luís, no programa Plano Geral, da Rádio União, emissora à qual ele prestou serviços até se afastar para o tratamento da doença.
 
Na mensagem, Téo comenta das alegrias que viveu no rádio com seus milhares de ouvintes, se dizendo o mais feliz dos locutores, e da saudade da rotina do dia a dia na convivência com colegas de trabalho. Ele também agradece às orações e vibrações positivas que tem recebido e salienta que a ansiedade e esperança de poder voltar à comunicação foi sempre muito grande, o que não foi possível depois de 35 dolorosas sessões de quimioterapia, que não solucionaram a doença, o mesmo ocorrendo com a cirurgia realizada no ano passado.
 
“A grande ironia do destino é que o órgão que me possibilitou a alegria da comunicação, e me possibilitou por o pão na mesa durante anos, deve ser totalmente removido na tentativa de acabar com o mal”, escreveu Téo.
 
“Muitos me perguntam como suportar essa carga tão pesada com essa serenidade. No começo, perdemos o chão. Sim, sofri muito”, diz, aludindo ainda ao sofrimento que atinge toda a família. Mais adiante, ele comenta da aceitação, citando que Deus tem propósitos para cada um dos seus filhos. “Temos, nessa viagem terrena, a hora para chegar e hora de partir e o que peço a Deus é muita força para fazer essa passagem”, afirma, referindo-se à hora de cada um.
 
Téo de Andrade chegou a Toledo em 1978, procedente de Maringá. Na Rádio União comandou um programa popular de grande sucesso do rádio regional. Numa das ações realizadas no programa, chegou a receber cerca de 5 mil cartas. Ele também atuou na crônica esportiva, além da União, nas rádios Guaçu e Integração.
 
Viver Toledo - Ano 14
Editoria: Wanderley Graeff e Karine Graeff
Ger. Administrativa: Luciane Graeff
(45) 98801-8722 - vivertoledo@gmail.com
Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial
CEP 85.904-180 – Toledo-PR



Comentários

  1. Salve graeff,vamos torcer que o theo se recupere,e aproveite a vida pelos proximos anos,tudo dará certo,com os pensamentos positivos,em Deus,Jesus,e Nossa Senhora....

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito eu Também esto passando bor un Canser não é fasel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primato e Lar assinam aliança estratégica de intercooperação na avicultura de corte

Dirigentes da Primato e da Lar: parceria estratégica Com o objetivo de somar forças no cooperativismo e desenvolver a avicultura na região, a Primato Cooperativa Agroindustrial, com sede em Toledo (PR) e a Lar Cooperativa Agroindustrial, com sede em Medianeira (PR), assinaram no dia 09 de maio, uma aliança estratégica de intercooperação para a produção e abate de frangos de corte. O acordo é um marco para o progresso da atividade avícola ao reunir duas importantes cooperativas do Paraná em benefício dos associados integrados, da comunidade de forma em geral e do mercado interno e externo.   “Entendemos que é uma forma das cooperativas se unirem e fortalecer o sistema cooperativista. Vamos trabalhar em conjunto com a Lar, que é uma Cooperativa referência para nós neste segmento, assim como já fazemos com o abate de suínos em parceria com a Frimesa. Essa mudança deve garantir ao nosso cooperado ainda mais segurança e prosperidade através de uma aliança estratégica muito bem elaborada”, a

Toledo já enviou 200 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Já são cerca de 200 toneladas o volume de donativos encaminhados ao Rio Grande do Sul, em ação coordenada pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil do Município de Toledo. Várias cargas já foram despachadas em carretas e caminhões baú, contando com a colaboração de empresas e da comunidade.   Os donativos chegam a toda hora ao quartel do CB, na Avenida Parigot de Souza, onde voluntários e a equipe da organização militar se revezam na seleção e organização dos palets.   O Viver Toledo conferiu. Veja o vídeo.   Viver Toledo Por quem faz jornalismo há 45 anos Editoria: Wanderley Graeff, Karine Graeff e Juninho Graeff (45) 98801-8722 Rua Três de Outubro, 311 – S. 403- Vila Industrial CEP 85.904-180 – Toledo-PR

Consultora do Grupo Bedinsat visita clientes da parceira Hot Sat no Piauí e Maranhão

Visita a cliente das duas empresas A consultora Dara Santos, do Grupo Bedinsat, sediado em Toledo-PR, está em viagem de trabalho à região Nordeste do Brasil. Nos estados do Piauí e Maranhão, ela tem cumprido uma agenda de visitas a clientes assistidos naquela região pelo Grupo Hot Sat, importante player do mercado de comunicação naquela região.   Dara Santos tem contado com o apoio total da equipe da Hot Sat. A empresa é comandada pelo empresário Raimundo Nonato de Albuquerque Júnior, que desde a infância compartilhou o fascínio do pai e fundador do grupo, Raimundo Nonato de Albuquerque, pelas telecomunicações. Ambos são mais que parceiros de negócios do Grupo Bedinsat, como também desenvolveram uma amizade de longa data com seu diretor Marcio Bedin.   O gerente Comercial Marcelo Lira e sua equipe acompanham Dara em visita a clientes, onde a representante do Grupo Bedinsat ouve as impressões de lojistas e instaladores e também leva mais detalhes sobre a atuação da empresa e seus produt